Prefeitura de São Caetano promove ação especial no Dia Internacional da Doação de Livros

In ABCD, Canto do Joca, Educação On
- Updated

Em uma ação da Prefeitura de São Caetano do Sul para incentivar a leitura, o Sistema Municipal de Bibliotecas, vinculado à Secretaria de Educação, promove nesta sexta-feira (14.02) atividade para celebrar o Dia Internacional da Doação de Livros.

As bibliotecas municipais Paul Harris (Avenida Goiás, 950, Bairro Santa Paula) e Esther Mesquita (Avenida Boa Vista, 150, Bairro Boa Vista) vão receber exemplares de livros.

Os materiais, depois, farão parte do acervo, que fica à disposição da população.

“A doação de livros é um ato solidário, que auxilia no acesso à leitura informativa e de lazer, promovendo democraticamente o conhecimento, fortalecendo a comunidade que as bibliotecas públicas atendem”, disse a bibliotecária Ana Maria Guimarães Rocha, coordenadora do sistema de bibliotecas municipais de São Caetano do Sul e Presidente da Academia Popular de Letras.

O Dia Internacional da Doação de Livros, conhecido como International Book Giving Day, nasceu no Reino Unido em 2012.

O objetivo de ampliar o acesso aos livros e estimular o hábito da leitura.

Tanto a Biblioteca Paul Harris quanto a Biblioteca Esther Mesquita funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

You may also read!

Em Diadema ação contra enchentes já executou limpeza em mais de 495 bueiros

Foram retiradas das galerias toneladas de detritos, evitando que as águas das chuvas invadissem casas de munícipes em situação

Read More...

UBSs de Diadema abrem neste sábado (22) para vacinação contra a dengue

Imunização contra a doença em jovens de 10 a 14 anos é o destaque da ação; equipes de saúde

Read More...

Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu