Pacientes aprovam mutirão da saúde em Diadema

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Adriana Horvath/PMD

Ação faz parte, acima de tudo, da Força-Tarefa da Saúde para ampliar a capacidade de atendimento

Participantes da pesquisa relataram aspectos positivos como acolhimento, organização e rapidez na realização dos exames e consultas

Durante o 1º mutirão de exames e consultas da Força-Tarefa da Saúde, em Diadema, a Prefeitura realizou, em primeiro lugar, pesquisa de satisfação com as pacientes.

O objetivo foi mensurar a opinião sobre o atendimento, que teve foco na saúde da mulher.

Mais de 100 moradoras responderam, por exemplo, ao questionário após o ultrassom pélvico realizado, em 1º de fevereiro, em cinco unidades de saúde.

Foram elas o Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde Engenheiro Osvaldo Misso e Unidades Básicas de Saúde (UBS) ABC, Nogueira, Paulina e Real.

Aspectos como acolhimento, organização do processo de triagem e atendimento, explicações sobre o exame realizado, atenção e cuidado com as necessidades dos pacientes receberam, em suma, mais de 98% de aprovação.

Quando perguntado às pacientes sobre o que mais gostaram da ação, 45,3% responderam que foi a rapidez e agilidade.

Para 26,4%, foi o atendimento e o acolhimento; 17% relataram a organização e eficiência; e para 11,3% foi o impacto positivo e a facilidade.

Exames e consultas

O objetivo dos mutirões de saúde é reduzir a fila de exames e consultas médicas pela metade nos 100 primeiros dias do governo. Nesta primeira fase, que ocorre durante todo o mês de fevereiro, a capacidade de realização de exames será mais que triplicada e passará de 3 mil para 10,5 mil em fevereiro.

Para isso, além dos sábados, o atendimento está sendo ampliado durante a semana nas Unidades de Saúde. A UBS de referência entrará em contato com o morador para informar data, horário, local e procedimento preparatório para realização dos exames.

O prefeito Taka Yamauchi ressaltou, além disso, a importância de ouvir a população por meio da pesquisa de satisfação.

“A opinião dos moradores é essencial para aprimorarmos nossos serviços. Essa pesquisa nos ajuda a entender o que estamos fazendo certo e onde podemos melhorar, garantindo um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, disse, em conclusão.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu