Em encontro com parlamentares do PSB ele buscou recursos para Saúde e Segurança Pública de Santo André.
Nesta terça-feira (04.02), na primeira semana de trabalho do Congresso Nacional em 2025, Eduardo Leite esteve em Brasília.
A viagem foi, em primeiro lugar, para uma série de agendas, incluindo encontro com os deputados federais Tabata Amaral e Jonas Donizette, do PSB de São Paulo.
Mesmo sem ocupar um cargo eletivo, Leite reafirmou seu compromisso com Santo André e solicitou emendas parlamentares para áreas essenciais, como Saúde e Segurança Pública.
“Entendo os desafios da cidade e sei que algumas áreas ainda enfrentam dificuldades. O custeio da Saúde, em uma cidade com cerca de 750 mil habitantes, precisa do suporte dos governos federal e estadual. Já na Segurança, é fundamental investir em equipamentos para a Guarda Municipal e em tecnologia para ampliar a proteção da população”, afirmou, em suma.
Vereador por três mandatos e candidato a prefeito no último pleito, Leite garantiu que seguirá atuando por Santo André.
“Muitas pessoas acreditam que é preciso um cargo para trabalhar pela cidade, mas minha trajetória começou no movimento estudantil aos 15 anos e já são mais de 30 anos de vida pública. Vou continuar ajudando minha cidade, com ou sem mandato”, destacou, em suma.
A relação de Leite com Tabata e Jonas já é consolidada, desde antes de sua filiação ao PSB.
Isso, em conclusão, com diálogo e até mesmo debates sobre temas importantes, como o combate à pobreza menstrual.