Rua Nova ultrapassa meta de janeiro e já tem 20 quilômetros de vias recapeadas

In ABCD, Canto do Joca On
Prefeito Gilvan acelera a máquina. Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Bairros Parque Marajoara, Cidade São Jorge e Casa Branca foram contemplados com modernização asfáltica em Santo André

O programa Rua Nova encerrou janeiro, em primeiro lugar, com meta mais do que alcançada em Santo André.

A Prefeitura previa recapear 15 quilômetros de vias pela cidade no primeiro mês do ano, mas chega ao início de fevereiro com 20 quilômetros de ruas e avenidas recapeadas.

Principal via de acesso aos bairros Parque Marajoara e Cidade São Jorge, a Avenida São Paulo está sendo, portanto, contemplada.

A modernização asfáltica da Prefeitura vem realizando, além disso, o processo em 1,2 quilômetro de extensão.

Também recebeu asfalto novo, da mesma forma, o trecho de 260 metros na alça de acesso da Avenida Santos Dumont à Avenida Firestone, a partir da Avenida Queirós dos Santos.

O prefeito Gilvan Junior esteve nos dois endereços para acompanhar de perto as obras.

E celebrou junto à equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos os avanços das intervenções.

Trabalho não para

“O trabalho não para com o programa Rua Nova. Falamos que faríamos 15 quilômetros e finalizamos janeiro com 20 quilômetros, por uma cidade cada vez melhor. Investimento para melhorar a vida das pessoas”, festejou o chefe do Paço andreense, que esteve na companhia do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.

Para esta fase do Rua Nova na Avenida São Paulo estão sendo investidos R$ 2,6 milhões. Um trecho da via não passará pelo processo de recapeamento neste momento, em razão de o asfalto se encontrar em boas condições.

A Avenida São Paulo é fundamental para moradores da região, passando por comércios dos mais variados tipos e também serviços, como a Clínica da Família São Jorge. Conta ainda com a circulação do transporte público, sendo ainda mais vital aos munícipes e trabalhadores locais.

Tão importante quanto a Avenida São Paulo é a Avenida Santos Dumont, um dos principais eixos viários da cidade, que também serve aos ônibus municipais e intermunicipais, e que serve de ligação ao Centro, em um dos sentidos, e a Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, na direção oposta.

“Se ainda não chegou na sua rua, tenha paciência porque vai chegar. A gente, pouco a pouco, vai asfaltando e chegando a todos os bairros”, finalizou o prefeito Gilvan.

Outros bairros contemplados pelo Rua Nova este mês foram Campestre, Vila Guiomar e Vila Gilda. Desde que foi iniciado, em 2017, o programa já chegou mais de 400 quilômetros de vias em todas as regiões de Santo André. 

You may also read!

Salinas (PA) além da praia, um roteiro das dunas, Lago da Coca-Cola e experiências de dia inteiro

Aqualand Resort é, em primeiro lugar, dica de onde se hospedar com estrutura para família e acesso ao maior

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD, Guto Volpi, entrega guia para cidades da região enfrentarem emergência climática

Documento orienta, em primeiro lugar, sobre o uso eficaz da ferramenta gratuita UrbVerde O Consórcio Intermunicipal do ABCD, por seu

Read More...

AME Santo André entrega obras com investimento de R$ 3,3 milhões para evitar enchentes

Trabalhos entregues nesta segunda-feira (23.02) incluem, da mesma forma, “piscinão” com 1.200 m³ de capacidade Gerenciado pela Fundação do ABC

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu