São Bernardo fornece merenda especial a 3 mil alunos com restrição alimentar

In ABCD, Educação On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSBC

Elaboração do cardápio obedece relatório médico individual das crianças e segue acompanhamento de nutricionistas da rede municipal de Educação

Em atenção à segurança alimentar e aos cuidados individuais da refeição das crianças matriculadas na rede municipal de Educação, a Prefeitura de São Bernardo irá oferecer, em primeiro lugar, 3.033 merendas diárias especiais aos alunos, baseadas na dieta de restrição alimentar destes estudantes.

Esse é o número inicial, portanto, para o retorno das atividades escolares, em 6 de fevereiro.

A medida segue, acima de tudo, relatório médico com as orientações nutricionais entregues pelos pais ou responsáveis na unidade em que o aluno está matriculado.

A adaptação aos alimentos é, além disso, acompanhada pela equipe especializada de nutrição do município.

A rede de Educação de São Bernardo conta, por exemplo, com cerca de 71 mil alunos, matriculados nas 220 escolas, entre unidades próprias e creches.

Essencial

O secretário da Educação de São Bernardo, Júlio Cesar da Costa, reforçou a alimentação escolar como peça essencial no desenvolvimento da educação pública.

“Em São Bernardo, as refeições escolares têm também um valor pedagógico. Nós conhecemos os nossos alunos e, em virtude disso, a nossa equipe prepara um cardápio condizente às particularidades que as nossas crianças precisam. Nesse sentido, São Bernardo dá também um trato pedagógico ao oferecer uma alimentação escolar de qualidade. E isso é básico para que nossas crianças possam se desenvolver enquanto alunos, dentro de um processo de aprendizagem adequado”, disse, em resumo.

O cardápio oferecido para os alunos que não possuem restrições alimentares fica disponível no site do Portal da Educação de São Bernardo.

Início do ano letivo

A Prefeitura de São Bernardo marcou para 5 de fevereiro a primeira reunião com pais e responsáveis por alunos matriculados nas escolas da rede municipal.

O horário das reuniões foi definido individualmente pela direção das unidades.

Ao término, os kits com uniformes e materiais escolares serão entregues aos responsáveis pelos estudantes.

O retorno das aulas para todas as crianças da rede será no dia seguinte (6 de fevereiro).

Escolhido com base no valor nutricional e qualidade da merenda, o cardápio escolar estará disponível nos próximos dias no site do Portal da Educação: (educacao.saobernardo.sp.gov.br).

You may also read!

Craque Falcão atuará em jogo festivo na Abertura da Copa São Bernardo de Futsal

Partida será na quinta-feira (31.07); ingressos devem ser retirados, em primeiro lugar, em troca de um quilo de alimento

Read More...

Momento “Mãos ao Alto!”

Por Marli Gonçalves* Momento pavoroso vivemos, o país sombrio em um compasso de espera, inseguro. Que momento triste este ao

Read More...

Em Osasco, Lula garante ao Jardim Represa, em São Bernardo, R$ 215 milhões

Projeto desenvolvido pela Prefeitura está, em primeiro lugar, entre as iniciativas contempladas pelo Novo PAC Seleções, do Governo Federal São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu