Ribeirão Pires inicia instalação de deck no Parque Luiz Carlos Grecco

In ABCD On
Prefeitura inicia instalação de deck no Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco - Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Intervenção faz parte da Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos, realizado, em primeiro lugar, por meio de convênio com o Dadetur

Nesta quarta-feira (23.01), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu início à construção de deck de madeira ecológica de 219m² no Parque Municipal Prof.º Luiz Carlos Grecco, à rua Diamantino de Oliveira, 218, Jardim Pastoril.

A intervenção faz parte, acima de tudo, da Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos.

Isso, por meio de convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

“Esse é mais um importante projeto de integração e valorização dos espaços públicos da nossa cidade. Agora, Parque Municipal e EMARP (Escola Municipal de Artes) estarão interligados, abertos à ocupação e visitação das pessoas e facilitando ainda mais a aproximação entre a cultura, o lazer, a natureza e as práticas de atividades ao ar livre. Tudo pensado, especialmente, para as famílias da nossa cidade”, destacou, em resumo, o prefeito Guto Volpi.

Vigas de concreto

Para a instalação do deck serão construídas vigas de concreto, atingindo dois níveis do terreno, que contará com escada em alvenaria para facilitar o acesso dos pedestres. ]

No entorno do deck será instalado guarda corpo para segurança dos usuários.

Além disso, o deck será contemplado com iluminação em postes com pétalas de luminárias e, na sua entrada, por luminárias de piso. A escada também receberá iluminação nos degraus. Para comodidade dos usuários, o espaço irá contar com bancos em formato de instrumentos musicais e escorregadores com a mesma temática, além de lixeiras.

A Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos também contempla outros dois pontos: Vila do Doce e o Parque Oriental. Tratam-se de intervenções de obras interativas e playgrounds como atrativos turísticos em ambiente urbano, revitalização dos espaços e adequações para a realização de atividades de lazer, cultura e turismo.

A intervenção promove a socialização, passeios em família ou confraternizações e apreciação de atividades artísticas com foco na valorização do turismo, entretenimento, cultura e educação.

You may also read!

Craque Falcão atuará em jogo festivo na Abertura da Copa São Bernardo de Futsal

Partida será na quinta-feira (31.07); ingressos devem ser retirados, em primeiro lugar, em troca de um quilo de alimento

Read More...

Momento “Mãos ao Alto!”

Por Marli Gonçalves* Momento pavoroso vivemos, o país sombrio em um compasso de espera, inseguro. Que momento triste este ao

Read More...

Em Osasco, Lula garante ao Jardim Represa, em São Bernardo, R$ 215 milhões

Projeto desenvolvido pela Prefeitura está, em primeiro lugar, entre as iniciativas contempladas pelo Novo PAC Seleções, do Governo Federal São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu