Joaquim Alessi
“Uma situação caótica e devastadora”, definiu o prefeito Taka Yamauchi ao visitar, em primeiro lugar, as obras do CEU de Diadema.
“Um verdadeiro inferno”, faltou completar, da mesma forma.
Taka fez até pose ao estilo da Liga da Justiça, ao lado da vice-prefeita, Andréia Fontes, e dos secretários, de Obras, Melissa Duaik e de Educação, Felipe Sartori Sigollo.
A visita aconteceu na manhã desta sexta (10.01). Foi às obras do Centro Educacional Unificado (CEU) no Jardim Promissão, que promete muito barulho.
O cenário encontrado foi, destacou a equipe, além disso, “é alarmante”.
Segundo o prefeito, o projeto apresenta diversas falhas que comprometem não apenas a segurança, mas também a manutenção do espaço.
“Estamos diante de uma construção com inúmeros erros, principalmente, na concepção do projeto, que dificultarão sua conservação e uso futuro. Isso é inaceitável”, afirmou Taka.
Falhas que também se estendem à falta de mobiliário, essencial para a utilização do espaço, conforme denunciou o secretário de Educação, Felipe Sartori Sigollo, já anunciando que realizará uma força-tarefa para solucionar todas essas pendências.
O prefeito fez questão de frisar que a prioridade agora é restabelecer a credibilidade do projeto e o compromisso com a população que, segundo ele, nada tem a ver com os erros da gestão passada.
“Daremos continuidade à obra e vamos reavaliar todo o projeto, garantindo que o CEU Diadema seja, de fato, um centro educacional de excelência, que ofereça oportunidades e dignidade a todos os seus usuários. Podem ter a certeza de que estaremos empenhados nessas discussões para corrigir a rota desse empreendimento”, finalizou Taka Yamauchi.