Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli: opção completa de lazer e cultura nas férias escolares

In ABCD, Canto do Joca, Cultura, Educação On
- Updated
Marcio Santos, pai da jovem Sofia (5), frequenta o CHL regularmente para incentivar a leitura, e os dois aparecem na foto ao lado do retrato do modernista Oswald de Andrade, que morou na Estância. Fotos: Ryan Hanada/PMETRP

Com acervo diversificado, coworking e atividades gratuitas, espaço incentiva leitura e oferece lazer para todas as idades em Ribeirão Pires

As férias escolares podem ser um desafio para os pais que buscam opções de lazer e aprendizado para os filhos.

Em Ribeirão Pires, o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL) surge como uma alternativa diferenciada.

Une cultura, conhecimento e diversão em um único local.

Localizado à Rua Miguel Prisco, 286, no Centro, o espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

O mesmo destaca-se como referência em promover o acesso à leitura, pesquisa e internet de forma democrática.

O CHL é equipado com um acervo de mais de 1.800 títulos, que abrangem desde literatura infantil até obras de pesquisa, além de documentos históricos que preservam a memória de Ribeirão Pires.

Para quem busca um ambiente propício ao estudo e à produtividade, o espaço conta com um Coworking Municipal, Wi-Fi gratuito e áreas confortáveis para leitura e trabalho.

Como complemento, o café interno oferece opções gastronômicas para tornar a experiência ainda mais agradável.

Os interessados em utilizar a área de Coworking podem agendar horários gratuitamente por meio do formulário online https://form.jotform.com/230804868769674.

Além disso, informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4825-9049 (Recepção) e (11) 4827-4598 (Direção).

Lição de paternidade

Essa facilidade atrai famílias,

como a de Márcio Santos, pai de Sofia, de 5 anos, que vê no CHL uma oportunidade única para incentivar o hábito da leitura em casa.

“A gente conheceu aqui no ano passado, quando eu comecei a trazer ela porque eu tenho o hábito de ler em casa. Tenho alguns livros, estudo bastante sobre autoajuda e vendas e ela se inspirou, gostou desta parte de leitura e eu a trouxe pra cá pra conhecer o local. E ela ficou muito feliz. Aí sempre que a gente passa aqui em frente ela aponta pra cá e ela fala ‘Papai, vamos lá ler’. Então, assim a gente incentiva tanto eu quanto a minha esposa o hábito da leitura, porque a tecnologia às vezes acaba roubando muito isso e a gente quer manter isso vivo lá dentro da nossa família”, comenta, em suma, Márcio.

Márcio e a filha Sofia no CHL

Além de incentivar o hábito da leitura, o CHL se diferencia, da mesma forma, por ser um ambiente versátil.

As crianças contam com uma área exclusiva para elas, repleta de livros e espaços para interagir e explorar o universo literário de forma lúdica.

Já os adultos podem usufruir do coworking para realizar trabalhos, estudar ou mesmo relaxar enquanto acompanham os filhos.

A área de gastronomia do CHL é outro atrativo. Oferece desde cafés tradicionais a opções de lanches rápidos, ideais para quem busca momentos de descontração.

Em paralelo, o ambiente silencioso e bem estruturado contribui, em conclusão, para que os frequentadores possam desfrutar ao máximo de tudo o que o espaço tem a oferecer.

You may also read!

Ribeirão Pires intensifica fiscalização de motocicletas e veículos irregulares

A ação integrada da Prefeitura, Detran e Polícia Civil objetivou, em primeiro lugar, chamar atenção sobre a importância do

Read More...

Por que um setor tão estratégico para o País, como a indústria química brasileira, fechou 2024 com cerca de US$ 50 bilhões de déficit?

Governo intervém implementando elevações tarifárias em outubro e segmento começa a resgatar seu potencial com alta de 6,35% na

Read More...

Hospital Municipal de Diadema está há 15 dias sem macas nos corredores

Novas medidas da gestão resultam, em suma, em melhorias no atendimento, com gestão eficiente de leitos, novas contratações e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu