Tite Campanella toma posse como prefeito projetando a Educação como seu maior legado em São Caetano

In ABCD, Política On
- Updated

O ex-vereador por três mandatos Tite Campanella tomou posse nesta quarta-feira (1/1) como prefeito de São Caetano do Sul, cidade que ele governou interinamente em 2021.

O ato foi realizado na Câmara Municipal, ocasião em que também foi empossada a vice-prefeita, Regina Maura Zetone, além dos 21 vereadores.

Na sequência, na Prefeitura, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior.

Em seu discurso, Tite reiterou o compromisso em realizar os ajustes necessários para que São Caetano siga avançando. E reforçou que trabalhará para que a Educação seja o seu maior legado ao término do mandato, em 2028.

“Nossas crianças e jovens precisam ser melhor preparados para encarar o mercado de trabalho. A Educação de São Caetano é uma das melhores do Brasil. Mas é possível avançarmos muito com uma linha pedagógica melhor e livre de ideologias. Que o ensino de Português e Matemática seja prioridade e que nossos professores sejam capacitados e valorizados de modo a oferecer um aprendizado de qualidade. E que as nossas escolas sejam a extensão dos lares das nossas crianças e jovens, criando ambiente propício para o ensino de ponta”, ressaltou.

O prefeito também elencou como prioridades atendimentos resolutivos, qualitativos e humanizados na Saúde; a integração das Forças de Segurança; construção de alças de acesso à Avenida dos Estados e à Via Anchieta; e o fortalecimento do arco de proteção social, sem deixar nenhum morador para trás.

“Faremos uma São Caetano mais eficiente, acolhedora e humana. Para isso, estarei nas ruas em permanente diálogo com a população para atender às necessidades dos moradores com agilidade. Ouvir a população é o melhor caminho para atingir o desenvolvimento social que sonhamos. Serei o prefeito do diálogo, do olho no olho”, salientou.

Tite também destacou a importância que os seus antecessores tiveram no desenvolvimento de São Caetano, inclusive o seu pai, Anacleto Campanella, prefeito por dois mandatos.

“Aprendi com o exemplo de meu pai que o homem nasceu para servir. Nenhuma outra utilidade temos nesta vida a não ser servir ao próximo. Tenho a honra hoje de servir ao meu povo na mesma posição que meu pai esteve. Servir está no meu DNA”, concluiu.


Fotos: Gabriela Gonçalves/PMSCS

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu