Com Filippi, Diadema volta a celebrar convênios e receber recursos do Governo Federal

In ABCD On
- Updated
Foto: PMD

Programas vão, em primeiro lugar, qualificar núcleos habitacionais Gazuza e Marilene, conter encostas e viabilizar projetos educacionais, habitacionais e esportivo

Diadema passou, acima de tudo, 15 anos sem assinar contratos para liberação de recursos com o Governo Federal.

Mas, tal situação mudou sob a gestão do prefeito José de Filippi Júnior.

Os contratos assinados entre a Prefeitura de Diadema e o Governo Federal fazem parte do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

Entre eles está, por exemplo, o Periferia Viva, que vai promover requalificação das moradias e dos espaços dos núcleos habitacionais Gazuza e Marilene.

Os investimentos somam, em suma, R$ 200 milhões.

A primeira intervenção vai acontecer no Gazuza, com melhoria habitacional, obras de urbanização e de infraestrutura de mobilidade, construção de moradias e instalação de equipamentos públicos.

Os moradores vão ganhar um parque com áreas de lazer, pista de caminhada, ciclovia, praça de skate e um mirante.

Serão construídas novas unidades habitacionais e o pavimento térreo do prédio vai abrigar uma base de atendimento de saúde como ponto de apoio à UBS da região.

As moradias também vão passar por um processo de requalificação para a melhoria das condições de salubridade, acessibilidade e segurança.

Isso em parceria inovadora com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP – Universidade São Paulo.

Desde março, 20 arquitetos e urbanistas iniciaram o levantamento arquitetônico das moradias.

Elaboraram projetos para levar mais iluminação às casas, diminuir a possibilidade de mofo e de acúmulo de água, entre outras ações.

Educação e esporte

A Prefeitura de Diadema também assinou, da mesma forma, outro contrato com o governo federal para garantir investimentos em projetos educacionais e esportivo.

Por ele, Diadema vai ganhar o segundo CEU com a ampliação da EMEB Professora Fabíola de Lima Goyano.

O novo prédio da EMEB vai atender, num primeiro momento, 416 crianças, e contará com 13 salas de aula, biblioteca, sala multiuso, cozinha e espaços para a prática de esportes, eventos culturais e lazer.

Em um segundo momento, sua capacidade será ampliada para 818 estudantes. O investimento para a fase inicial é de R$ 13 milhões

A EMEB Reinaldo Piró, na área central da cidade, vai ganhar creche para atender 188 crianças, sendo 40 bebês.

O prédio contará com lactário, fraldário, parque infantil e sala multiuso, com investimento será de R$ 2,6 milhões.

O Novo PAC também vai construir, além disso, o Espaço Esportivo Comunitário Inamar com campo de futebol society com grama sintética, quadra de basquete 3 x 3, pista de caminhada com 220 metros e parquinho infantil, em área de 3.000 m², em obra orçada em R$ 1,5 milhão.

O prefeito José de Filippi Júnior celebra o forte fluxo de investimentos do governo federal que o município vem recebendo.

“São projetos que têm potencial para dar um salto na qualidade de vida em nosso município, e quem ganha com isso é nossa cidade e nossa população. Temos muito o que comemorar!”, resumiu, em conclusão, o prefeito.

You may also read!

Jéssica Roberta garante primeiro Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar em Santo André

Município conquistou primeiro lugar em edital federal e receberá, acima de tudo, quase R$ 1 milhão para implantação do

Read More...

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu