Prefeito Orlando Morando entrega escrituras a moradores do Jesus de Nazareth I e II e Novo Horizonte I e II

In ABCD, Sem categoria On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Foram emitidos 469 novos documentos que reconhecem a titularidade definitiva dos imóveis às famílias destes loteamentos neste sábado (21.12)

A tão sonhada escritura chegou, portanto, para 469 famílias dos bairros Novo Horizonte I e II, no Grande Alvarenga, e Jesus de Nazareth I e II, região do Jardim Regina, no Montanhão.

A entrega do novo documento, que reconhece a titularidade definitiva dos lotes aos proprietários destes imóveis foi realizada, em primeiro lugar pelo prefeito Orlando Morando, neste sábado (21.12), ao lado do secretário de Habitação, João Abukater Neto, e demais autoridades.

Os registros definitivos dos lotes são custeados, acima de tudo, pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Habitação, que faz um trabalho minucioso junto dos moradores no recolhimento de documentos para ser apresentado no cartório. Não há custo para as famílias que possuem apenas um lote. O município, por sua vez, investe, em média, R$ 1.500 por unidade.

“Tenho uma alegria enorme em poder garantir a essas pessoas o título de posse de seus lotes, realizando sonhos antigos e avançando com o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, o A Casa é Minha. Desde 2017, foram mais de 50 mil escrituras entregues. É mais dignidade, respeito e compromisso com a população”, declarou o chefe do Executivo.

Para o mecânico de manutenção Gaspar Matsuoka da Silva, 48 anos, receber a escritura de seu lote, onde vive há mais de 20 anos, é uma alegria. “Faz toda a diferença, né? Valoriza um imóvel que passamos a vida construindo, nossa batalha de todo dia”, comenta o morador do Jesus de Nazareth.

Mais de 50 mil escrituras entregues

Além dos bairros Novo Horizonte I e II, Jesus de Nazareth I e II, já foram contemplados os loteamentos da Vila São Pedro, Vila União, Jardim João de Barro, Vila dos Estudantes, Parque dos Químicos, Jardim Uiriçaba, Royal Park, José Skayowski, Parque Florestal, Divinéia Pantanal I, Jardim Detroit, Capelinha, Monte Sião, Sabesp, Vila Vitória, Jardim Cocaia, Jardim Belita Nazareth IV, Associação Comunitária Unidos Pró Terra, Jardim Calux I, II e III, entre outros.

A Secretaria de Habitação criou, além disso, uma ferramenta on-line para auxiliar famílias ainda não tituladas por falta de documentação.

Os munícipes, em conclusão, poderão realizar o preenchimento dos dados e envio de documentos necessários para o processo de regularização fundiária do lote onde vivem pelo computador, tablet ou celular por meio do endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/web/sehab.

You may also read!

Prefeito Gilvan age rápido e libera segundo viaduto de Santa Terezinha para minimizar drama das fortes chuvas

Joaquim Alessi Diante do caos provocado pelas fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (31.03) em Santo André, o prefeito Gilvan

Read More...

Chuvas castigam Mauá

Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, nesta tarde de segunda-feira (31.03), Mauá registrou, em primeiro lugar, índice

Read More...

Cuidado com a chuva, alerta Defesa Civil de Santo André

A orientação é clara, diante das fortes chuvas em Santo André, na tarde desta segunda-feira (31.03). A Defesa Civil alerta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu