Operação Verão Seguro 20224/2025 lançada em São Bernardo pelo prefeito Orlando Morando

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/ PMSBC

Medida visa a garantir mais segurança na orla e nos centros comerciais do Riacho Grande, além de atuar na prevenção de acidentes na Represa Billings

O prefeito Orlando Morando lançou oficialmente, em primeiro lugar, a edição da Operação Verão Seguro 2024/2025 em São Bernardo do Campo.

A partir deste sábado (07.12), portanto, até 20 de março, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se unem para garantir mais segurança aos turistas, comerciantes e, principalmente, na proteção aos banhistas da Prainha do Riacho Grande, do Parque Estoril e demais margens da represa Billings.

O anúncio foi feito, além disso, ao lado do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, do Comandante da GCM, Carlos César Ferreira da Silva, do Inspetor Anastácio – responsável pela região do Riacho Grande –, e do 1º Sargento PM Lins, do Corpo de Bombeiros.

Durante a vigência da operação, agentes das corporações realizarão, acima de tudo, serviços de patrulhamento a pé.

Da mesma forma, na base comunitária móvel, por motocicletas, embarcações (lancha e jet-ski) e guarda-vidas.

Além da fiscalização com apoio de drones, incorporados em 2023 ao serviço de monitoramento.

“Nosso objetivo é trazer segurança para as milhares de pessoas que vem ao Riacho e à Represa Billings nesse período de temperaturas elevadas. Agradeço o apoio da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros que nesses últimos oito anos nos ajudaram nessa ação. Peço aos banhistas uma colaboração especial: não nadar em águas profundas, ficar atento ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas e muita atenção com as crianças”, destacou, em resumo, o chefe do Executivo.

Reforço

O Parque Estoril contará também com reforço de guardas municipais.

Eles irão atuar como salva-vidas na prainha localizada nas dependências do equipamento, sendo três por plantão.

“A Operação Verão Seguro é uma das ações ostensivas mais importantes em que a nossa GCM atua no período de festas de fim de ano. Nosso objetivo é garantir a segurança, além da proteção a vida de todos”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Além dessas atividades, também serão reforçados os serviços de fiscalização ao comércio de ambulantes.

Para fluidez do tráfego de veículos, agentes de trânsito serão distribuídos nos cruzamentos e vão atuar para coibir estacionamentos irregulares.

You may also read!

Santo André investe em tecnologia e faz parceria para ampliar fornecimento de próteses dentárias

Escaneamento digital substitui moldagem física por captação de imagem e impressão em 3D; iniciativa vai dobrar quantidade de próteses

Read More...

Smart Sanca e GCM de São Caetano auxiliam forças de segurança nas investigações sobre tentativa de assassinato de tenente da Rota

A estrutura tecnológica do Smart Sanca da Prefeitura de São Caetano e a GCM (Guarda Civil Municipal) têm sido

Read More...

Prefeito, Tite Campanella, repudia em nota oficial tentativa de assassinato de PM da Rota

A tentativa de assassinato do primeiro-tenente Ronickson Pimentel dos Santos, da Rota, na manhã deste sábado (27.06), em São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu