Braskem abre inscrições para curso de Qualificação Profissional

In ABCD On
- Updated

Iniciativa em parceria com o SENAI tem por objetivo capacitar homens e mulheres para vida profissional

Com o objetivo de apoiar e gerar novas oportunidades para a qualificação e inserção de pessoas no mercado de trabalho, a Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Logística/Operador de Empilhadeira.

A iniciativa, fruto de uma parceria com o SENAI de Mauá, visa transformar a realidade da comunidade próxima ao Polo Petroquímico do Grande ABC promovendo a inclusão social de forma qualificada, desenvolvendo habilidades sociais e competências profissionais, por meio de capacitação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã elevando o potencial de empregabilidade dos participantes.

Durante o curso, os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre Código de Trânsito Brasileiro, Segurança no Trabalho, Legislação-Normas Aplicáveis para Empilhadeira, Técnicas de Operação de Empilhadeira, Mundo do Trabalho, Gestão Comportamental no Trabalho, Desenvolvimento de Carreira, Valores Éticos e Morais Relacionados ao Trabalho, Comunicação, Oralidade, entre outros.

Com uma carga horária total de 160 horas, a duração estimada do curso é de aproximadamente dois meses. As aulas começam no dia 20 de janeiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h(manhã) e das 13h às 17h (tarde).

Os interessados precisam ter mais de 18 anos, possuir no mínimo o Ensino Fundamental 1 completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo B) e ser residente do entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas no link: https://forms.office.com//pages/responsepage.aspx?id=llMrWVK_NUuoRNWrUiw2ZufgKI1JD2hPvSPJ4WDx_W1UN0VJR1VIWDQyOE41M0Q4TE0wUUY3TTM2Mi4u&fromie=true

“Estamos felizes em iniciar mais uma edição do programa de Qualificação Profissional, além de promover a inclusão social de forma qualificada, essa iniciativa reforça o compromisso da Braskem em contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua”, destaca Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

Sobre a Braskem
A Braskem é uma empresa petroquímica global, orientada para o ser humano, com olhar para o futuro, que cultiva relacionamentos sólidos e gera valor para todos. Oferecendo soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, a petroquímica possui um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. A Braskem acredita que a inovação disruptiva é o único caminho possível para se estabelecer uma nova relação com o planeta, por isso escolhe agir no presente, promovendo a circularidade do plástico e impulsionando a revolução dos materiais de base biológica. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 71 países por meio de seus 8.500 mil integrantes que atuam globalmente em um modelo de gestão que demonstra o nosso compromisso com a ética, respeitando as normas de conformidade em todos os países e garantindo o respeito à competitividade responsável. Mais informações: https://www.braskem.com.br/

You may also read!

Ouvidoria andreense é a primeira a usar carro elétrico no País

Aquisição do carro trará economia com consumo de combustíveis e manutenção, bem como, da mesma forma, redução de impactos

Read More...

Parque Chico Mendes recebe o III Festival de Cultura Leste Europeia de São Caetano do Sul no fim de semana

O Festival de Cultura Leste Europeia chega, em primeiro lugar, à sua terceira edição em São Caetano do Sul. Tem,

Read More...

Santo André recebe peça 5 Atos de Resistência Feminina

Espetáculo apresenta, em primeiro lugar, reflexão sobre a complexidade da condição feminina em uma sociedade que frequentemente normaliza a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu