Pesquisa da Ticket revela que 41% das pessoas trabalhadoras não fazem atividade física

In ABCD On
- Updated
Natália Ghiotto, diretora da Produtos da Ticket/ Divulgação

Levantamento mostra, além disso, que 48% das pessoas trabalhadoras não possuem benefícios ligados à saúde

Os resultados de uma pesquisa, realizada pela Ticket com cerca de 500 pessoas, tornaram claros, em primeiro lugar, alguns desafios relacionados à saúde no ambiente de trabalho.

O levantamento revelou, acima de tudo, que 41% dos participantes não realizam atividades físicas e que 59% não investem nenhum valor por mês em práticas desse tipo.

Ainda, da mesma forma, 48% afirmaram não possuir acesso a benefícios ligados à saúde oferecidos por suas empresas.

“Os resultados da nossa pesquisa apontam que ainda existe um grande caminho a ser percorrido para que o bem-estar das pessoas seja considerado também dentro do ambiente de trabalho. De acordo com o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, estudos realizados no Brasil e outros países demonstram que a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a memória, atenção, concentração, raciocínio e foco. Por conta disso, investir no bem-estar das pessoas é também incentivar maior engajamento e produtividade”, afirma Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Benefícios de saúde e bem-estar

Como parte dessa dedicação, a Ticket oferece às suas empresas-clientes uma novidade: três combos de soluções com benefícios de saúde e bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas trabalhadoras e atender às necessidades identificadas pelo estudo, bem como outras do mercado atual.

Ofertas especiais para a Black Friday 2024 incluem os combos “Saúde”, “Saúde e Bem-estar” e “Saúde e Bem-Estar Integral”, disponíveis a partir de R$ 9,99 por pessoa colaboradora.

Os serviços incluem telemedicina ilimitada, até 80% de desconto em farmácias credenciadas, acesso a academias e estúdios em todo o país e plano odontológico com atendimento de urgência 24h.

“Os novos combos oferecidos às empresas-clientes englobam benefícios que impactam diretamente o bem-estar dos colaboradores, destacando o papel da Ticket em oferecer não apenas serviços, mas um compromisso verdadeiro com a saúde no ambiente de trabalho”, conclui Natália.

A Ticket também pratica internamente o que incentiva seus clientes a fazerem: a marca investe no bem-estar de suas pessoas por meio de iniciativas como o Programa Viva Melhor, que completa uma série de benefícios e incentiva práticas saudáveis e autocuidado; apoio psicológico, auxílio para atividades físicas por meio do Wellhub (antigo Gympass), que oferece acesso a uma ampla rede de academias e estúdios para promover a saúde física; e do Edenraid, uma competição global que estimula a atividade física e arrecada fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras, unindo propósito social e bem-estar; dentre outras iniciativas e programas.

Sobre a Ticket

A Ticket é uma plataforma completa de benefícios – incluindo flexíveis – para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.

Protagonista na transformação digital de seu setor, atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas,130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados.

Com a inovação movendo suas pessoas e negócios, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks e GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional. Em 2024, a Ticket anunciou a aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte e seu amplo portfólio de benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.

You may also read!

Tarcísio admite comida de bola com supertaxação e muda de novo ICMS sobre alimentação

Joaquim Alessi Ainda com o retrogosto da Ceia de Natal e almoço do dia 25, o governador engoliu seco, mas

Read More...

Pirarucu de manejo sustentável é base para deliciosas receitas na ceia do Réveillon

Conhecido como “gigante da Amazônia”, o pirarucu é um dos pescados mais consumidos pela população regional e dá base

Read More...

ProAr vistoria e aprova 65% dos veículos da frota pública e circulante em 2024

Garantir a qualidade do ar e reduzir a emissão de poluentes são, em primeiro lugar, os principais objetivos do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu