Evento da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) celebrou, em primeiro lugar, o Dia Mundial do Hip Hop, comemorado em 12 de novembro
Em tarde recheada de Hip Hop e Pop Art, o Sábado com Dança lotou o Saguão da Escola Municipal de Arte de Ribeirão Pires (EMARP), no dia 23.
O evento reuniu, acima de tudo, diversos bailarinos, MCs e DJ e grafiteiros.
Eles levaram a essência da cultura Hip Hop em evento promovido pelo Núcleo de Dança da EMARP, por meio da Prefeitura de Ribeirão Pires.
A edição também marcou a celebração ao Dia Mundial do Hip Hop, comemorado em 12 de novembro.
Ao todo, 14 atrações participaram.
Houve apresentações solo, e coreografias em conjunto, como o Grupo de Danças Urbanas da EMARP e o Grupo de Dança João Roncon – Arte em Movimento.
Os Mcs também deram um show, entre as participações que estiveram presente: Grupo Instituo de Rua, Preto W.O, Menor da CK, Testa do Break, entre outros.
Além disso, nas artes visuais, os artistas conceituados nacionalmente: Ronan, Ponézio, Lua, Dener de Sousa confeccionaram ao vivo murais para a Galeria da EMARP.
Para fechar, uma Roda de Break agitou, da mesma forma, o público e fechou o evento
“O projeto Sábado com Dança é um exemplo de como a cultura pode transformar e enriquecer nossa comunidade. Este projeto reforça o compromisso de Ribeirão Pires em oferecer eventos culturais gratuitos e de excelência, especialmente para a juventude, incentivando a criatividade, a inclusão e o acesso à arte como ferramentas para o desenvolvimento social”, destacou, em conclusão, o prefeito Guto Volpi.