Santo André recebe Mostra de Cinema Chinês

In ABCD, Cultura On
- Updated
Vidas Comuns. Fotos: Divulgação

Exibições, gratuitas, acontecem nesta sexta e na quarta, no equipamento cultural A Casa

O filme “O fio da espada”, do diretor Wei Li, lançado neste ano, abre a Mostra de Cinema Chinês do Cineclube ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo), que será realizada nesta sexta-feira (22) e na quarta-feira (27) no equipamento cultural A Casa, no bairro Campestre, em Santo André.

A produção conta a história do rei Liang, que no final conturbado da dinastia Tang, usurpa o trono e elimina secretamente os herdeiros.

Tian Anye, um vendedor de carvão, se vê involuntariamente envolvido nessa trama. Em uma série de confrontos mortais, onde inimigos e aliados se confundem, os segredos de Tian Anye são revelados.

A mostra é gratuita.

Vidas Comuns

Na sequência, às 20h, ainda nesta sexta, o público pode conferir o filme “Vidas comuns”, do diretor Yulin Liu, lançado em 2022. O filme é um retrato da China contemporânea, focado em personagens que lutam para sobreviver nas grandes cidades.

O longa expõe a realidade complexa enfrentada por uma geração que se esforça diariamente para construir a vida, abordando o processo de frustração, renascimento e luta.

De trem-bala pela China

De Trem-bala pela China

Na quarta-feira, às 18h, a mostra de cinema continua com o documentário “De trem-bala pela China”. Sem diretor especificado, o filme acompanha a jornada de um escritor americano que viaja pela maior rede de trens-bala do mundo, explorando a revolução ferroviária chinesa, desde os antigos trens verdes até o moderno Fuxing. O longa investiga o impacto dessas mudanças no turismo, nas entregas e na vida das cidades conectadas.

Logo depois, a produção “Sabores da Vida” encerra a mostra, às 20h. O filme explora os sabores do sudoeste da China e como eles refletem emoções e filosofias de vida nas refeições cotidianas. O documentário mergulha em tradições culturais, mostrando o papel que a comida desempenha nas relações familiares e no dia a dia.

A Mostra de Cinema Chinês é fruto da parceria da ELCV com o MIS (Museu da Imagem e do Som), por meio do programa Pontos MIS. A instituição paulista firmou parceria com o Instituto Confúcio São Paulo e a Unesp (Universidade Estadual Paulista), o que proporcionou para as 125 cidades do programa Pontos MIS a oportunidade de apreciar a Mostra de Cinema Chinês, iniciativa que neste ano chega à sua nona edição.

Serviço:

Mostra de Cinema Chinês – ELCV

Local: A Casa

Endereço: Avenida Industrial, 1.740 – Campestre

Gratuito

O Fio da Espada

Data: 22/11 (sexta-feira), às 18h

Filme de Wei Li

Ano: 2024

Duração: 102 min

Sinopse: Em meio ao caos do final da dinastia Tang, o rei Liang usurpa o trono e elimina secretamente os herdeiros. Tian Anye, um vendedor de carvão, se vê involuntariamente envolvido nessa trama. Em uma série de confrontos mortais, onde inimigos e aliados se confundem, os segredos de Tian Anye são revelados.

Vidas Comuns

Data: 22/11 (sexta-feira), às 20h

Filme de Yulin Liu

Ano: 2022

Duração: 110 min

O filme é um retrato da China contemporânea, focado em personagens que lutam para sobreviver nas grandes cidades. O filme expõe a realidade complexa enfrentada por uma geração que se esforça diariamente para construir a vida, abordando o processo de frustração, renascimento e luta.

De Trem-bala pela China

Data: 27/11 (quarta-feira), às 18h

Diretor não especificado

Ano: 2024

Duração: 135 min

De trem-bala pela China acompanha a jornada de um escritor americano que viaja pela maior rede de trens-bala do mundo, explorando a revolução ferroviária chinesa, desde os antigos trens verdes até o moderno Fuxing. O documentário investiga o impacto dessas mudanças no turismo, nas entregas e na vida das cidades conectadas. Ao longo de sua viagem, o escritor conversa com maquinistas e testemunha em primeira mão como essa infraestrutura impactou profundamente o ritmo de vida na China.

Sabores da Vida

Data: 27/11 (quarta-feira), às 20h

Ano: 2023

Duração: 115 min

Sabores da Vida explora os sabores do sudoeste da China e como eles refletem emoções e filosofias de vida nas refeições cotidianas. O documentário mergulha em tradições culturais, mostrando o papel que a comida desempenha nas relações familiares e no dia a dia.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu