Ato lotou o Espaço Alfarre, na Vila Assunção, Santo André, em primeiro lugar, na noite desta segunda-feira (11.11) com a presença de lideranças O momento de união da advocacia, da liderança andreense e regional da classe foi demonstrado, acima de tudo, na festa de lançamento da Chapa 1 – Advocacia mais unida, advocacia forte, na noite de segunda-feira (11).
Cerca de 300 apoiadores prestigiaram, em suma, o evento que comemorou a proposta de reeleição do atual presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira, para o mandato 2025/2027, que tem Mirian Bazote como vice na Chapa1.
A eleição para a renovação da diretoria da OAB Santo André será em 21 de novembro, das 9h às 17h, de forma totalmente on-line, pela primeira vez na história da entidade.
Para além da noite de celebração, Leonardo Dominiqueli Pereira, destacou, da mesma forma, a importante união do grupo, de entender e difundir as propostas e o trabalho já realizado durante a atual gestão.
Continuidade
“O nosso slogan da campanha passada era advocacia unida e agora é mais unida. E isso não ocorreu aleatoriamente, foi pensado, conversado. Eu tenho a honra e o privilégio de manter o nosso grupo unido, além daqueles que trouxemos para reforçar o time. A ideia é dar continuidade ao trabalho na nossa casa, que, aliás, é uma das mais belas arquitetonicamente no Estado de São Paulo e bem localizada, em frente aos Três Poderes. Arrumamos a casa e desde que assumimos transformamos a Casa da Advocacia em Casa da Cidadania e a tornamos funcional”, disse Leonardo Dominiqueli Pereira.
No discurso, ele ressaltou os desafios e conquistas realizadas no triênio, com apoio da diretoria, e que termina em 31 de dezembro deste ano.
“Implantamos a primeira sala de audiência virtual do Estado dentro do espaço da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) para dar mais oportunidade ao advogado fazer audiência dentro da casa dele. Ampliamos as instalações do segundo andar e temos lá oito computadores novos, fornecidos pela seccional. E para aprimorar ainda mais a advocacia temos duas salas da ESA (Escola Superior de Advocacia), além do espaço de coworking, rooftop e área gourmet para encontros de networking e descontração”, destacou.
Apoio e líderes
Leonardo Dominiqueli Pereira ressaltou o importante apoio de líderes presentes.
Entre eles, o candidato à eleição da seccional paulista, criminalista Leonardo Sica, acompanhado da vice, Daniela Magalhães.
Eles compõem a Chapa 14, junto com demais integrantes.
“Este acolhimento e simpatia serão retribuídos com os meus melhores esforços para que vocês sejam advogados e advogadas confiantes, prósperos, bem sucedidos e orgulhosos. Estamos a 10 dias das eleições e temos que projetar o futuro e não voltar para trás e, por isso, precisamos da jovem advocacia”, disse Leonardo Sica.
Também esteve presente e manifestou seu apoio Antonio Carlos Cedenho, desembargador aposentado do TRF-SP.
Cedenho presidiu a OAB Santo André durante quatro mandatos e construiu sua belíssima sede.
Entre outras personalidades, Leandro Petrin, especialista em Direito Eleitoral, ressaltou que o evento demonstra um importante movimento para a advocacia avançar.
“Tanto aqui em Santo André com o Leo (Leonardo Dominiqueli Pereira) e na seccional com o Sica (Leonardo Sica), a advocacia abriu as portas, deixou de ficar encastelada e avança para o mundo atual, da tecnologia e das novas relações. Estas duas diretorias entenderam isso e não podemos retroceder”, explicou.
Eleição
A 10 dias da eleição, que será na quinta-feira, 21 de novembro, das 9h às 17h, o processo trará um momento histórico.
O mesmo será de forma totalmente on-line, pela primeira vez na história da OAB.
A subsecção Santo André conta com sete mil inscritos, sendo, portanto, uma das maiores do Estado.
A Chapa 1 integra – além de Leonardo Dominiqueli Pereira e Mirian Bazote, como presidente e vice -, Reinaldo Gonçales, tesoureiro; Denize Tonelotto, secretária geral e Geraldo Cunha, secretário adjunto.
Propostas Chapa 1:
Gestão democrática ativa – dar continuidade com participação ativa e efetiva de todos advogados e advogadas da subseção para continuar, juntos, com uma advocacia mais eficiente, acolhedora com propostas de unir a advocacia dando prosseguimento ao que foi implementado.
Treinamento de colaboradores – garantir que advogados e advogadas tenham suporte necessário. Os colaboradores serão preparados para auxiliar no uso dos sistemas operacionais E-SAJ, PJe e Eproc sempre atualizados para facilitar o dia a dia do profissional.
Fortalecimento cursos ESA (Escola superior de Advocacia) – intensificar cursos focados em ferramentas tecnológicas e inteligência artificial oferecendo suporte para otimizar o trabalho do advogado no dia a dia jurídico.
OAB Acelera – criação e implantação de aceleradoras por meio de parcerias. Será aproveitado o local recém-ampliado no segundo andar da Casa da Advocacia, que tem área de convivência, espaço gourmet, coworking e salas de aula da ESA para atrair reuniões de startups, produzir conteúdo e disseminar conhecimento para a advocacia de Santo André.
Prerrogativas – criação do Conselho Diretor Descentralizado para auxiliar advogados e advogadas, no exercício da sua profissão, preventivamente no âmbito da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e cartórios. O trabalho do Conselho será ampliado através de um canal exclusivo dentro do aplicativo da OAB Santo André para que advogados e advogadas tenham acesso aos seus direitos de forma clara e transparente diante das arbitrariedades das autoridades públicas.
Sobre a OAB Santo André
A 38ª Subseção Santo André foi fundada, em primeiro lugar, a 15 de setembro de 1966.
Atualmente conta, por exemplo, com cerca de sete mil advogados e estagiários inscritos, sendo uma das 10 maiores do Estado de São Paulo.
A instituição foi criada, em conclusão, em prol dos profissionais da área, promove a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados.