CVC Corp reverte prejuízo e registra lucro de R$ 14,4 milhões no 3T24, pela primeira vez desde 2019

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated
Porto Seguro é o destino nacional mais procurado durante o verão na CVC/Divulgação CVC

Em linha com esse resultado, as operações da Companhia geraram Caixa R$ 208,8 milhões maior em relação ao mesmo período do ano passado. A geração de caixa operacional foi de R$ 118 milhões no 3T24, positiva pelo segundo trimestre consecutivo, contribuindo assim para a redução de R$ 239 milhões em seu endividamento

A CVC Corp apresenta os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, evidenciando uma forte performance operacional e uma significativa melhoria na rentabilidade, bem como avanços na estrutura de capital da Companhia.

Esses resultados foram alcançados, em primeiro lugar, mesmo frente a um cenário macroeconômico desafiador na Argentina e no Brasil, ainda impactado pelo fechamento do aeroporto no Rio Grande do Sul.  

Em Assembleia Geral de Debenturistas (AGD), realizada em outubro de 2024, a Companhia concluiu a renegociação das debêntures emitidas, o que proporciona maior flexibilidade financeira e condições favoráveis para o crescimento sustentável da CVC Corp, incluindo redução da dívida, extensão dos prazos de pagamento e redução de custos.  

No mesmo mês, a Fitch Ratings atribuiu à CVC Corp o rating “BBB” (triplo B), com perspectiva estável.

Esse reconhecimento reflete, acima de tudo, a projeção de resultados robustos, apoiados por uma estrutura de capital sólida e eficiente.  

Abertas 90 lojas

Em relação aos resultados operacionais, alcançou, em suma. um recorde histórico de abertura de lojas: 90 novas unidades inauguradas no trimestre, sendo 72 no Brasil e 18 na Argentina, todas franquias.

Além disso, vale ressaltar que desde junho de 2023 a Companhia inaugurou 250 lojas.

O 3T24 foi encerrado, portanto, com um total de 1.196 lojas da CVC Lazer.

Foram 162 inaugurações nos nove meses de 2024, reforçando sua presença em mercados estratégicos e a proximidade com seus clientes.  

No Brasil, no segmento B2C, apesar da retração do varejo local e dos desafios no turismo, as Reservas Confirmadas cresceram 10% em comparação ao 3T23.

Isso demonstra, da mesma forma, a eficácia dos pilares estratégicos da Companhia, que incluem a expansão de lojas, o incremento de produtos exclusivos, vendas no modelo Figital e a diversificação de meios de pagamento.  

No segmento B2B, a estratégia implementada desde junho de 2023 também apresenta resultados positivos, com o crescimento das Reservas Confirmadas em comparação anual. O Take Rate no Brasil alcançou 10% no 3T24, em linha com o mesmo período do ano anterior. 

Cenário melhor

Na Argentina, embora o ambiente macroeconômico continue desafiador, com redução no consumo, o cenário de negócios melhorou nos últimos meses.

O 3T24 registrou uma queda de 22% na comparação anual, uma melhoria significativa em relação à queda de 44% no primeiro semestre de 2024. O trimestre encerrou com EBITDA e lucro líquido positivos na unidade, além de forte geração de caixa. A CVC Corp permanece confiante no potencial de crescimento do mercado argentino e continua seu plano de expansão de franquias. 

Os resultados consolidados mostram que o EBITDA ajustado atingiu R$ 125 milhões no 3T24, um aumento de 29% em relação ao 3T23, acumulando R$ 368 milhões nos últimos doze meses. A geração de caixa operacional foi de R$ 118 milhões no 3T24, positiva pelo segundo trimestre consecutivo, fruto da gestão eficiente do capital de giro e da alocação estratégica de investimentos, contribuindo assim para a redução de R$ 239 milhões em seu endividamento, comparando com o mesmo período de 2023. 

Por fim, após 20 trimestres registrando prejuízo contábil, no 3T24, a CVC Corp registra R$14,4 milhões de Lucro Líquido, trazendo o sinal de eficácia econômica das estratégias adotadas pela administração.  

A CVC Corp acredita que os resultados do 3T24 evidenciam a eficácia das ações tomadas ao longo do último ano. A Companhia permanece confiante no seu potencial de crescimento nos negócios e na execução de sua estratégia focada em expansão e rentabilidade. 

Sobre a CVC Corp

A CVC Corp é, em primeiro lugar, um dos maiores grupos de viagens da América Latina.

Tem, por exemplo, marcas que atuam no Brasil e Argentina, nos segmentos de férias/lazer, corporativo/negócios e educação (intercâmbio cultura no exterior). 

Fundada em 1972, como uma pequena agência de viagens, a CVC Viagens tornou-se líder no Brasil.

Ao longo dos anos, a CVC Corp expandiu seu portfólio, incorporando marcas renomadas no Brasil e na Argentina como:      

CVC Viagens: operadora de viagens especializada em lazer e maior rede de franquias da América Latina, com lojas no modelo figital, site e app.  

Experimento: especializada em intercâmbio cultural e educação internacional.  

Rextur Advance: consolidadora de bilhetes aéreos no segmento B2B.  

Trend Viagens: consolidadora de todos os serviços de turismo, focada em viagens corporativas e de lazer.  

Visual Turismo: operadora de viagens especializada em viagens sob medida.  

Almundo: uma empresa argentina com lojas físicas, plataforma digital e call center.  

Biblos: focada em turismo de luxo e experiências exclusivas na Argentina, é membro Virtuoso, principal rede mundial de agências de viagens de luxo.    

Ola: operadora de turismo dedicada ao suporte a agentes de viagens independentes na Argentina.  

Hoje, a CVC Corp continua a evoluir, oferecendo, em conclusão, uma ampla gama de produtos e serviços, sempre com foco em competitividade, eficiência e a melhor experiência de viagem para milhares de clientes na América Latina. 

You may also read!

Emenda à LOA protocolada pela deputada Carla Morando destina R$ 10 milhões às obras da Linha 20 Rosa do Metrô

Coordenadora da Frente Parlamentar em Prol da Linha 20 Rosa do Metrô, a deputada estadual Carla Morando apresentou emenda

Read More...

PL para proibição de celulares nas escolas é aprovado na Assembleia com voto de Thiago Auricchio

Na terça-feira (12.11), a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, com voto favorável do deputado estadual Thiago Auricchio, projeto

Read More...

Polo de Cosméticos de Mauá conquista reconhecimento do Governo do Estado

Joaquim Alessi Antes chamado de APL (Arranjo Produtivo Local), agora denominada CPL (Cadeia Produtiva Loca), mas o que importa é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu