Fórum Permanente de Turismo promove visita técnica a Rio Grande da Serra e Paranapiacaba

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

Iniciativa é organizada pelo Consórcio ABC, pelas prefeituras e pela Agência de Desenvolvimento Econômico

O Fórum Permanente de Turismo da Instância de Governança Regional ABCTur promoveu, na sexta-feira (25.10), em primeiro lugar, visita técnica às rotas de cicloturismo e de caminhadas em Rio Grande da Serra e na vila histórica de Paranapiacaba, em Santo André.

A iniciativa é organizada, acima de tudo, pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pelas prefeituras e pela Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC.

Tem a participação, por exemplo, de representantes do poder público e entidades representativas do setor.

O objetivo do grupo foi visitar as rotas de cicloturismo e de caminhadas da região, o Caminho Turístico Passos do Padre Capra, a Rota da Madeira e o Caminho do Sal.

A visita teve início em Rio Grande da Serra, na Capela São Sebastião, ponto de princípio do Caminho Turístico Passos do Padre Capra.

O grupo seguiu por essa rota, em seu trecho já implementado, até uma nova parada no Bairro Pedreira, onde estão a Igreja Nossa Senhora das Graças e a Antiga Pedreira, pontos turísticos de Rio Grande da Serra.

Em seguida, o percurso prosseguiu em Santo André, pela Rota da Madeira e pelo Caminho do Sal.

O grupo participou ainda de um tour guiado pelos seus principais pontos da Vila de Paranapiacaba.

A ação faz parte da etapa de avaliação e hierarquização dos atrativos regionais, desenvolvida no âmbito do Fórum de Turismo.

O objetivo é a criação de roteiros turísticos regionais.

O primeiro foco é o Roteiro da Natureza, com o objetivo de dar visibilidade e ofertar produtos turísticos estruturados.

You may also read!

Festival do Chocolate amplia rota gastronômica com food trucks e novos sabores em Ribeirão Pires

Rua Stella Bruna Cecchi Nardelli ganha, além disso, o Palco Tardezinha, que estreou neste ano com samba e pagode

Read More...

Geladeiras novas são entregues para 150 moradores de Mauá

Ao todo, serão entregues, em três dias, em primeiro lugar, 214 unidades da marca Esmaltec 293 litros A previsão do

Read More...

Zeladoria e Manutenção Urbana de Ribeirão Pires intensifica serviços de limpeza, manutenção e preparação viária durante a semana

Equipes atuaram em diferentes bairros com limpeza e capinação, nivelamento de solo, retirada de terra e preparação de estacionamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu