Com 100% dos votos apurados, emedebista registra 52,59% contra 47,41% de petista
Candidato pelo MDB, Taka Yamauchi ganhou o segundo turno com 116.003 votos e vai governar Diadema de 2025 a 2028.
O prefeito José de Filippi J. (PT), que tentava o quinto mandato, obteve 104.556 sufrágios.
“Essa vitória é de todos que acreditam na dignidade, na esperança e na força do trabalho. O povo de Diadema merece mais, e juntos vamos construir uma cidade melhor para todos. A mudança começa agora!”, declarou Taka em seu discurso de vitória, reafirmando seu compromisso com a população de Diadema e com o futuro da cidade.
Sobre a trajetória de Taka Yamauchi
Aos 46 anos, Taka Yamauchi é engenheiro e empresário, com uma carreira de mais de 27 anos, incluindo posições de destaque como Secretário de Obras de Ribeirão Pires e presidente da SPObras, em São Paulo.
Fundador do Movimento do Bem e da ONG Te Quero Bem, Taka mora há 42 anos em Diadema, no bairro Casa Grande, e já havia conquistado a confiança dos eleitores em 2020, quando chegou ao segundo turno, ficando a poucos votos de vencer.
Sua vitória reforça a força de seu Plano de Governo e o desejo da população por uma gestão que promova a dignidade, o acolhimento, além de mudanças na Saúde, Segurança, Educação e no Desenvolvimento Econômico da cidade.
Filippi também se manifestou por meio de nota:
“NOTA OFICIAL
O prefeito Filippi agradece aos 104.556 eleitores, à militância, ao PT e aos partidos aliados e a todos que confiam e confiaram em seu trabalho.
Filippi continua como cidadão de Diadema, cidade que ele teve o prazer e a honra de ajudar a construir desde os anos 1980, quando se apaixonou pelo município e dedicou sua vida a transformar a realidade dos moradores do município.
Ele continuará acompanhando o dia a dia de Diadema, torcendo para que a cidade se desenvolva e evolua.”