Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e a sede do Fundo Social de Solidariedade serão postos de arrecadação das doações.
Podem ser doados, acima de tudo, roupas, calçados e alimentos; 80% da cidade chegaram a ficar sem energia elétrica
O Fundo Social de Solidariedade de Diadema lançou campanha para ajudar os prejudicados pela tempestade e a falta de luz no final de semana.
Após forte chuva e rajadas de vento terem atingido a cidade na sexta-feira à noite, 80% do município chegaram, em suma, a ficar sem energia elétrica.
Além disso, alguns pontos ainda estão sem o fornecimento normalizado nesta segunda-feira (14.10)
A prefeitura criou um gabinete de crise, envolvendo diversas Secretarias e com a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para acompanhar as ações da Enel e das equipes de manutenção da administração municipal.
A campanha visa a auxiliar as famílias que tiveram perdas com a chuva.
Especialmente as que ainda estão sem energia elétrica e podem estar precisando de alimentos.
Desde a noite de sexta-feira, o prefeito Filippi tem cobrado a Enel para que as equipes restabeleçam o fornecimento de energia elétrica pela cidade.
Filippi tem acompanhado pessoalmente os trabalhos de religação da rede e remoção das árvores que foram derrubadas.
Após reunião presencial entre a direção da Enel e o prefeito, a empresa se comprometeu a enviar mais seis equipes para o trabalho na cidade.
Todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Almirante Barroso, 160, são postos de arrecadação das doações.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4092-5340.