Postulante ao Paço com apoio do prefeito Orlando Morando realizou último grande ato de campanha ao lado de apoiadores
A intitulada grande festa da vitória coroou o último dia de campanha da candidata a prefeita de São Bernardo, Flávia Morando, neste sábado (05.10).
Isso, portanto, após 51 dias de trabalho intenso e amplo diálogo com a população por todos os cantos da cidade.
A já tradicional onda amarela de apoio à postulante ao Paço pelo União Brasil levou, em primeiro lugar, mais de 1.000 carros às ruas.
Uma carreata marcada, acima de tudo, por muita vibração positiva em torno do projeto político de continuidade à gestão do prefeito Orlando Morando.
O ato foi iniciado com carreatas partindo de nove pontos: Demarchi, Rudge Ramos, Riacho Grande, Batistini, Silvina, Vila São Pedro, Cooperativa, Alvarenga e Taboão.
Tingindo São Bernardo de amarelo, a comitiva se encontrou, portanto, na Praça Giovanni Breda, no Assunção.
De lá partiu, além disso, levando animação e o legado de conquistas para outras áreas da cidade.
Além do prefeito Orlando Morando, da deputada estadual Carla Morando, e de familiares da candidata a prefeita, também participaram o candidato a vice, Dr. Luís Davanzo, e os candidatos a vereador integrantes da Coligação Pra Seguir Trabalhando por São Bernardo, que reúne os partidos União Brasil, Republicanos, PRD e Novo.
Empolgação
Empolgada pela força da campanha nesta reta final, Flávia Morando não escondeu a emoção de receber o carinho dos eleitores por onde passou.
“É muito gratificante observar que as pessoas confiam que eu sou a única capaz de manter todas as conquistas que essa cidade teve nesses últimos oito anos graças ao trabalho do Orlando e de uma equipe comprometida com o morador da nossa cidade. Fizemos uma linda trajetória nessa campanha, com muito respeito, diálogo e propostas nesses mais de 50 dias. Visitei cada canto dessa cidade levando nosso plano de governo e ouvindo as demandas. Amanhã iremos confirmar nas urnas que a população quer a continuidade para que sigamos no rumo do desenvolvimento e progresso”, ressaltou.
O prefeito Orlando Morando fez questão de destacar a importância de que São Bernardo siga comandada por alguém que saiba gerir bem as finanças municipais com perfil técnico e vontade política.
“Essa cidade não merece retroceder a um passado de obras abandonadas, descaso com o povo e corrupção. Trabalhamos muito para reerguer São Bernardo e fazer com que ela voltasse a ter notoriedade no cenário nacional, a atrair empresas, gerar empregos, e a ter potencial de investimento na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura e mobilidade urbana, sem deixar de lado a cultura, o esporte e a assistência social. A Flávia tem o meu DNA, ela é a única em quem confio para manter a cidade que eu amo no caminho de entregas e realizações”, enfatiza.
Projeto sólido de continuidade
Construído por equipe técnica e qualificada, o plano de governo de Flávia Morando vem, por exemplo, ao encontro das necessidades de São Bernardo.
Trata-se de um trabalho que visa à continuidade da transformação realizada pelo prefeito Orlando Morando ao longo dos últimos oito anos.
As propostas seguem a mesma estratégia adotada pelo atual chefe do Executivo, pautada por uma gestão séria e responsável.
Além disso, com corte de gastos, manutenção das melhorias e novos investimentos em todas as áreas visando à qualidade de vida do cidadão são-bernardense.
Além de dois hospitais, um para crianças e outro voltado ao idoso, Flávia propõe a implantação da gratuidade no transporte para todas as gestantes.
Da mesma forma, cartão merenda para todos os estudantes da rede municipal.
Outro projeto a ser posto em prática, em caso de vitória, é a municipalização do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Da mesma forma, a ampliação do programa de ensino em tempo integral nas escolas municipais.
Na segurança, o plano é ampliar a quantidade de câmeras de monitoramento para 2.000, ampliar o efetivo da GCM e instalar novas bases da guarda no Alvarenga, Vila São Pedro e Pós-Balsa.
Na mobilidade urbana e infraestrutura, Flávia projeta, além da faixa azul aos motociclistas, a construção de três viadutos (um na Avenida Lucas Nogueira Garcez para ligar à Avenida Pereira Barreto; um conectando a Avenida Dom Jaime de Barros Câmara ao Viaduto Tereza Delta, no Km 20 da Via Anchieta; e outro, em conclusão, na altura do Km 18 da Anchieta).