Unipar patrocina 7ª edição do Festival de Fotografia de Paranapiacaba

In ABCD On
- Updated
Foto: Anderson Lopes Silveira, colaborador Unipar/Divulgação

O FFP faz parte do conjunto de projetos apoiados pela companhia, com iniciativas voltadas para ações sociais, esportes, educação e cultura

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, patrocina o renomado Festival de Fotografia de Paranapiacaba (FFP), a ser realizado entre 07 e 08 de setembro.

Em sua 7ª edição, o evento – formado por uma equipe voluntária de artistas e pessoas que moram na Vila – oferece, em primeiro lugar, programação diversificada e gratuita, para todas as idades.

Além disso, conta com a Casa Unipar, com exposições, projeções e livrarias, onde os visitantes poderão conferir uma mostra que retrata a fotografia pela ótica dos colaboradores da companhia.

Criado em 2018, o Festival acontece, portanto, na histórica Vila de Paranapiacaba, na Mata Atlântica, a uma hora da cidade de São Paulo.

O local é, acima de tudo, um legado histórico de uma São Paulo Imperial, além de ser tombada como Patrimônio Histórico pelo Iphan, em 2008.

Destaques

Entre os destaques desta edição, estão, em suma, mais de 10 exposições na Vila, incluindo trabalhos de renomados fotógrafos como Julia Germain, com sua “Sala de Aula”, Eustáquio Neves, que discute a questão racial, Mandy Barker com “Oceano Alterado” e Ana Carolina Fernandes com “Os Veios Abertos da Baía da Guanabara”.

Haverá, da mesma forma, uma programação para crianças, jovens e adultos.

O trabalho vai abordar técnicas como câmera escura e estúdio fotográfico, além de uma saída fotográfica no Parque das Nascentes.

Terá, diga-se de passagem, visita guiada acessível às pessoas com deficiência visual.

O evento contará também com espaço para encontrar filmes fotográficos, câmeras analógicas, impressão fine art, livros e outros itens relacionados à fotografia.

O FFP é, portanto, um dos mais de 40 projetos patrocinados pela Unipar e pelo Instituto Unipar, por meio de leis de incentivo ou recursos próprios.

Somente no ano passado, por exemplo, 2,8 milhões de pessoas foram beneficiadas por 48 iniciativas que, juntas, receberam investimentos de R$ 17 milhões.

Para 2024, os projetos selecionados estão sendo realizados, prioritariamente, nas comunidades do entorno das unidades fabris.

São focados, em conclusão, em saneamento e desenvolvimento humano, nas frentes de cultura, educação, esporte e ações sociais e ambientais.

Serviço:

Festival de Fotografia de Paranapiacaba 2024

Data: de 07 a 08 de setembro de 2024

Local: Vila de Paranapiacaba, Santo André

Programação: Gratuita e aberta ao público

Site: https://www.ffparanapiacaba.com.br/

Sobre a Unipar

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, destaca-se como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil.

Produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras.

As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA).

A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Em 2023, a Unipar aderiu, além disso, ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Foi reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética.

O selo identifica as empresas que mantêm políticas avançadas de governança e integridade.

You may also read!

Ministra das Mulheres participa de caminhada neste sábado com Luiz Fernando

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, vem a São Bernardo na manhã deste sábado (21.9) para reforçar a

Read More...

Telegrafista paranoico

Por Guttemberg Guarabyra* O pior da paranoia é que ela sempre contém uma base lógica. Osvaldinho Telegrafista tinha uma enorme

Read More...

Ratinho manifesta apoio a Flávia Morando

Candidata à Prefeitura pelo União Brasil realizou a atividade na Rua Marechal Deodoro; plano de governo prevê requalificar espaço A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu