Com festa e muita emoção, o candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (Cidadania) inaugurou, na noite desta quinta-feira (22.8), o comitê de campanha na região central.
O evento reuniu, em primeiro lugar, mais de 1.000 pessoas.
Elas foram prestigiar a abertura do comitê e celebrar, acima de tudo, o aniversário de Alex, que completou 45 anos nesta quinta-feira.
Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania); o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Mauricio Neves; o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), além do candidato a vice-prefeito, Paulo Eduardo (PL); e dos vereadores Julinho Fuzari (Cidadania), Pery Cartola (Cidadania), Estevão Camolesi (Cidadania), Glauco Braido (MDB), Eliezer Mendes (PL), Lucas Ferreira (PL) e Alex Mognon (Progressistas).
O vereador de Santo André Rodolfo Donetti (Cidadania) também esteve no evento, da mesma forma.
Emoção ao lembrar o pai
Acompanhado da mãe, Beth Manente; da esposa, psicóloga Mariana Manente; e dos filhos Milene, Nicole e Lorenzo, Alex se emocionou ao lembrar o pai.
E destacou a importância de Otávio Manente, que morreu em 2011, e de todo o apoio da família.
“É esse apoio que nos forma e nos baliza para o futuro. Quando perdi meu pai, disse aos meus filhos que sempre peço a Deus que me permita ser para eles a metade do que ele foi para mim”, disse, em suma.
Alex também falou sobre a união de forças políticas que integram a coligação São Bernardo que Segue em Frente (federação PSDB-Cidadania, PL, PSD, MDB, Progressistas e Solidariedade), formada para criar uma nova história de futuro para a população. “Esse grande encontro representa o início da jornada que fará a diferença na vida da população de São Bernardo. Estamos entrando em um novo ciclo, que será construído junto com os moradores da cidade”, disse o candidato a prefeito. “Precisamos indagar quem está preocupado com o nosso futuro, com o futuro de nossas crianças, de nossa cidade. A eleição é sobre isso.”
Alex Manente completou o discurso reforçando, além disso, a importância da mudança de filosofia na forma de governar São Bernardo.
“Nossa cidade tem muitos desafios que precisam ser enfrentados com seriedade. E nós temos essa responsabilidade de olhar por quem mais precisa”, disse, em conclusão.