Marcelo Lima, candidato a prefeito de São Bernardo pelo Podemos, esteve no Parque Terra Nova II neste sábado (17.8), no segundo dia de campanha.
Estava acompanhado, em primeiro lugar, da sua vice, a Sargento Jessica Cormick, de Rafael Demarchi, do vereador Aurélio e de apoiadores.
Conversou com moradores sobre suas propostas para as áreas de segurança, educação, desenvolvimento econômico e saúde.
Destacou os projetos de implementar o “Cartão Saúde SBC” e o “Corujão da Saúde” a partir de 1º de janeiro de 2025.
“Com muita humildade e experiência de verdade, vou resolver o problema da saúde em São Bernardo. A partir de 1º de janeiro de 2025, vamos implementar o Cartão Saúde SBC, priorizando atendimentos, consultas, exames e cirurgias eletivas para os moradores da cidade. Para dar ainda mais agilidade e zerar as filas, vamos criar o mutirão do ‘Corujão da Saúde’, com os nossos equipamentos municipais funcionando durante a noite e madrugada”, disse.
Na pré-campanha, Marcelo Lima realizou centenas de reuniões pela cidade com o movimento “Podemos SBC”, iniciativa para a construção do Plano de Governo colaborativo.
A plataforma virtual www.podemossbc.com.br recebeu mais de 25 mil sugestões da população, e outras 20 tendas foram espalhadas pela cidade para colher propostas dos moradores.
A saúde liderou as demandas.
Nesta sexta-feira (16), Marcelo Lima iniciou sua campanha no Piscinão do Paço, uma obra emblemática em que teve participação direta como secretário de Serviços Urbanos e vice-prefeito, simbolizando a transformação e modernização da cidade.
Em seguida, realizou caminhada para conversar com comerciantes no entorno da Praça Lauro Gomes, na Marechal Deodoro.
Trata-se, em conclusão, da principal via comercial de São Bernardo, e encerrou no Jardim Thelma, onde nasceu e cresceu, no Grande Alvarenga.