Prefeitura de Mauá reforça atenção para as baixas temperaturas nos próximos dias

In ABCD On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Segundo o Inmet, as mínimas poderão ficar abaixo dos 10 ºC. Operação Inverno segue, portanto, em funcionamento para acolher as pessoas em situação de rua
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (08.8), em primeiro lugar, alerta para o declínio da temperatura em boa parte de São Paulo, inclusive para a Região Metropolitana do Estado.

A previsão, acima de tudo, é de que os efeitos da frente fria possam se estender até quarta-feira (14.8). As mínimas poderão ficar abaixo dos 10ºC.

Por isso, a Prefeitura de Mauá reforça que, desde 25 de maio, foi redobrada a atenção para o atendimento da população em situação de rua por conta do frio intenso.

E, em 1º de junho, foi lançada oficialmente a Operação Inverno 2024.

O trabalho é coordenado pela secretaria de Assistência Social e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Saúde, da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal.

Atendimento

O objetivo é oferecer um atendimento às pessoas em situação de rua, nas noites mais frias do ano.

Além disso, os abrigos municipais ampliam a oferta de vagas no período noturno de 40 para 70.

Desde o início das atividades dessa temporada, foram realizados 1833 acolhimentos. Em média, um pouco mais de 26 por noite.

Foram promovidas ainda 973 de abordagens sociais e 497 cobertores distribuídos.

Nas ruas, as equipes fazem a busca ativa, sempre que os termômetros marcarem menos de 15ºC, e tentam sensibilizar as pessoas para que se protejam do frio e procurem pelos serviços de acolhimento noturno do município.

Quem aceita é levado ao Albergue Municipal ou ao Centro Pop. Além do pernoite, todos os atendidos têm acesso a itens de higiene pessoal e alimentação.

Quem não aceita o acolhimento, também é atendido e recebe alimentação e cobertor.

Durante a vigência da Operação Inverno 2024, quem quiser acionar o serviço social pode realizar, 24 horas por dia, pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (GCM) ou das 8h às 17h, no número 4547-1061 com a equipe do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O endereço é Avenida Washington Luiz, 625, Jardim Cerqueira Leite.

You may also read!

Prefeito Taka Yamauchi representa Diadema em encontro nacional da FNP e integra comissão eleitoral da Reforma Tributária

O prefeito Taka Yamauchi representa Diadema em Brasília, no Encontro Nacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento reúne

Read More...

Gilvan eleito vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos para comandar PEC que alivia contas dos municípios

O prefeito de Santo André, Gilvan Júnior, foi eleito nesta segunda-feira (07.04), em Brasília, em primeiro lugar, vice-presidente da

Read More...

Em São Bernardo, ministro Ricardo Lewandowski discute PEC da Segurança durante aula magna 

Acompanhado do prefeito Marcelo Lima, o ex-aluno, professor e vice-diretor da instituição participou de evento da Faculdade de Direito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu