Deputada Carla Morando eleita presidente da CPI das Empresas de Telecomunicações na Assembleia Legislativa

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated

A deputada estadual Carla Morando foi eleita, nesta quarta-feira (07.98), em primeiro lugar, presidente da CPI das Empresas de Telecomunicações.

A decisão aconteceu em reunião especial para eleição da presidência e vice-presidência da Comissão, no Auditório José Bonifácio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Proposta pela parlamentar, a CPI tem, acima de tudo, a finalidade de “investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo”.

A CPI terá, em suma, papel importante para investigar os serviços de telecomunicações (incluindo as operadoras) que estão entre os líderes de insatisfação segundo os principais órgãos de defesa do consumidor.

“Esta comissão tem o objetivo de responder aos anseios da população para apuração de eventuais irregularidades e práticas abusivas cometidas pelas empresas de telecomunicações, envolvendo telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura na prestação dos serviços no estado de São Paulo”, disse a presidente que foi eleita por unanimidade pelos membros participantes da votação.

Muitas reclamações

“O Procon já registrou inúmeras reclamações referentes aos serviços prestados pelas empresas que prestam serviços de telecomunicações no estado. Precisamos apurar a origem dos problemas causados aos consumidores e as suas consequências buscando medidas para solucionar os problemas enfrentados pela população”, ressaltou a deputada que foi relatora da CPI da ENEL na Alesp, em 2023. “Na CPI das Empresas de Telecomunicações vamos discutir também sobre as fiações que ficam acumuladas nos postes mesmo não sendo mais utilizadas e acabam causando muitos acidentes”, completou Carla Morando.

A deputada confirmou, da mesma forma, que na CPI terá também um canal de comunicação com a população para denúncias.

As reuniões da CPI das Empresas de Telecomunicações acontecerão de forma presencial, semanalmente, inicialmente, às quartas-feiras, no período da manhã.

Entre os trabalhos que serão executados estão: deliberação sobre requerimentos correlatos ao objeto investigado; requisição de informações e documentos aos particulares, órgãos e agentes públicos; realização de reuniões para oitiva das partes envolvidas ou denunciadas e testemunhas e de particulares, servidores, agentes públicos, autoridades, representantes do Poder Público, dirigentes ou gestores de entidades públicas e privadas, encarregados de órgãos ou empresas públicas e privadas, entre outros; promoção de debates e audiências públicas para tratar da matéria; execução de levantamentos e estudos sobre a legislação e reuniões de trabalho ou painéis técnicos para aprofundar a compreensão sobre o objeto da investigação e proposição de medidas para aprimorar as normas vigentes, entre outras ações.

Além da deputada Carla Morando, participaram da reunião especial para eleição da presidência da CPI das Empresas de Telecomunicações os deputadas estaduais Delegado Olim, Luiz Cláudio Marcolino, Thiago Auricchio (eleito relator da CPI) e Oseias da Madureira (eleito vice-presidente da CPI).

You may also read!

Relatório de Transparência do Smart Sampa comprova eficácia do sistema de reconhecimento facial

Prefeito Ricardo Nunes e secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, apresentaram à imprensa, nesta quarta-feira (18), informações consolidadas sobre

Read More...

Iniciativa do vereador Julinho Fuzari, entrega do 1º Selo Empresa Amiga do Autista estimula emprego e inclusão em São Bernardo

Acatando indicação do líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Julinho Fuzari, Executivo enviou proposta que já se tornou

Read More...

Confira o que abre e fecha em São Bernardo no feriado de Corpus Christi

Devido ao feriado de Corpus Christi, o Paço Municipal não terá expediente entre quinta-feira (19.06) e domingo (22.06), com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu