Serão instaladas, em primeiro lugar, duas casas de máquinas para armazenar painéis de controle, máquinas de ar condicionado central, reservatório de água e bombas. A Unidade terá previsão de 9 mil atendimentos por mês
Nesta segunda-feira (29.7), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras, na região norte de Diadema, concluíram, acima de tudo, a etapa de concretagem da laje superior.
No pavimento, serão instaladas duas casas de máquinas para abrigar os painéis de controle, as máquinas de ar condicionado central, reservatório de água e bombas.
Essa etapa do processo utilizou aproximadamente 48 m³ de concreto usinado, o equivalente a oito caminhões, e durou cerca de quatro horas.
As próximas etapas envolvem, além disso, cobertura, paredes, divisórias, instalações (elétrica, hidrosanitária, gases medicinais, ar condicionado).
A primeira laje do serviço foi erguida no final de junho e a conclusão está prevista para o final deste ano.
A área útil será triplicada, passando dos atuais 600 m² do Pronto Atendimento (PA) para mais de 1.800 m², com 21 leitos para atendimento adulto, pediátrico e de emergência.
Estrutura
O funcionamento será 24 horas por dia, sete dias na semana e contará com três salas de classificação de risco.
Além disso, cinco consultórios, salas de medicação adulto e pediátrica, raio-X, exames laboratoriais, eletrocardiograma e Tele ECG.
Sem contar farmácia com dispensação de medicação, serviço social e sala de sutura.
A previsão é de 9 mil atendimentos mensais.
Rede
A construção das duas UPAS, Centro e Paineiras, faz parte, em suma, da reformulação da rede de urgência e emergência do município.
A mesma inclui a revitalização do PA Eldorado, já entregue, e a construção do novo prédio do Hospital Municipal, cuja licitação, em conclusão, está em andamento.