Evento oferece, em primeiro lugar, 143 pets para adoção no Parque Central, sendo 104 cães e 39 gatos
A tenda azul do Parque Central recebe neste domingo (28.7), das 10h às 15h, mais uma edição da feira de adoção de animais.
A mesma é promovida pela Prefeitura de Santo André, que colocará à disposição pelo menos 143 bichinhos.
São eles, portanto, 104 cães e 39 gatos, de diversos tamanhos e idades.
Criado com a proposta de dar um lar e encontrar tutores responsáveis para centenas de animais – diminuindo o número de cães e gatos abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade – o evento conta com algumas regras, com a finalidade de proteger os pets por meio da adoção responsável.
Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF.
O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.
Todos os animais disponibilizados na feira são vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são castrados.
Mas, no caso de não ter havido tempo hábil para castração do filhote, o mesmo é disponibilizado com um cadastro para que o procedimento seja realizado posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.
Na adoção, os tutores recebem orientações sobre a adoção responsável, com o objetivo de assegurar a proteção, saúde e acolhimento desses animais.
Para quem não puder ir à feira, há alternativa: os animais também podem ser adotados diretamente na Gerência de Controle de Zoonoses.
Ela fica na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.