Estância recebeu, em primeiro lugar, troféu que reconhece o município como um dos mais dedicados parceiros na busca de melhores resultados na Educação
Em evento marcado pela emoção, por histórias de superação de profissionais de educação de diversos municípios do País e pela celebração ao legado deixado pelo tricampeão mundial de Formula 1, o Instituto Ayrton Senna homenageou, portanto, a Prefeitura de Ribeirão Pires.
Reconheceu o município, acima de tudo, como um dos mais dedicados parceiros na busca de melhores resultados na alfabetização de seus estudantes.
A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no CBB (Centro Brasileiro Britânico), em Pinheiros, na Capital.
A solenidade contou com a presença da presidente do Instituto e irmã do piloto, Viviane Senna, do vice-presidente da entidade, Ewerton Fulini.
Também lá esteve o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e o secretário interino de Educação e Cultura da Estância, João Favaro.
Marcaram presença outras autoridades e representantes de diversas cidades do Brasil.
Na homenagem, Ribeirão Pires recebeu um troféu de Reconhecimento aos Territórios Parceiros pelo seu desempenho no Índice de Fluência Leitora.
O município obteve, nesse quesito, valor de 76% de alunos que sabem ler e escrever com 7 anos ou até o 2º ano.
Maior indicador da região
O valor chancelou a Estância, além disso, a ter o maior indicador entre as cidades que formam o ABCD.
Uma das estudantes da rede municipal que está recebendo os impactos positivos das atividades elaboradas pelo Instituto é Sophia Lacerda, 7 anos.
Ela estuda na EM (Escola Municipal) Yoshihiko Narita.
A aluna, no 2º ano, já está lendo livros e escrevendo as atividades passadas em sala de aula.
“Como já estou aprendendo a ler, estou lendo livros de princesas. Sei escrever meu nome, o nome da escola, da minha mãe, do meu pai e de algumas coisas que a professora fala”, disse a menina, sorrindo de felicidade.
Devido ao reconhecimento do Instituto Ayrton Senna, o município teve espaço para apresentar os resultados obtidos na Educação.
Também teve espaço para veicular um vídeo em que mostra relatos de uma estudante, de sua mãe e de uma professora da rede municipal.
Todas viram suas vidas ser impactadas com a utilização dos métodos e atividades elaboradas pela entidade.
O registro recebeu, da mesma forma, elogios de integrantes do Instituto, além de representantes de outros municípios que também realizaram apresentação.
As ações realizadas pelo Instituto e a memória de Ayrton Senna permearam, em suma, todas as apresentações e falas de prefeitos, secretários e de profissionais da Educação que apresentaram os números e histórias de sua cidade.
Por fim, um vídeo especial que celebrava a vida e as conquistas do piloto foi, em conclusão, apresentado aos presentes.