Eduardo Leite propõe ampliar rede de hospedagem em Paranapiacaba

In ABCD, Canto do Joca, Política, Turismo On
- Updated
Fotos: Divulgação

Pré-candidato a prefeito diz que região tem potencial para atrair mais turistas, mas garante diálogo com moradores e comerciantes na construção desse projeto

Cenário de festivais, frio e arquitetura europeia, Paranapiacaba pode receber mais eventos e turistas, segundo Eduardo Leite (PSB), pré-candidato a prefeito de Santo André.

Edu lembra que a vila abriga anualmente o festival de inverno, e pode receber outros eventos ao longo do ano.

Com isso, ter a sua capacidade de hospedagem ampliada, em consonância ao meio ambiente e à comunidade.

Presente no primeiro fim de semana do 23º Festival de Inverno de Paranapiacaba, Eduardo Leite conversou com moradores e comerciantes.

“É sempre muito bom vir aqui, sentir esse clima londrino que temos em Santo André. Acredito muito no potencial turístico daqui e podemos ampliar a capacidade de hospedagem, ter mais eventos e, consequentemente, condições de alavancar ainda mais o turismo, geração de renda e empregos para a população”, destaca.

A Prefeitura de Santo André estima que aproximadamente 200 mil pessoas passem por Paranapiacaba nos dois fins de semana do festival, que terá mais dois dias de atrações neste sábado e domingo (27 e 28), das 10h às 19h.

Número de visitantes

Conforme levantamento da Strong Business School, praticamente metade dos turistas que a cidade recebe vai para a vila ferroviária, ou seja, 250 mil de 550 mil visitantes por ano.

Atualmente, a rede hoteleira da Paranapiacaba comporta oito pousadas e sete B & B (Bed and Breakfast), um serviço de hospedagem econômico por meio de residência familiar, com quarto privativo e café da manhã.

Para Eduardo Leite, a região pode ampliar a sua capacidade para receber turistas ao longo do ano, mas todo o projeto será construído junto aos empreendedores e moradores da região, além de representantes do Meio Ambiente.

“Cerca de 80% dos turistas que Paranapiacaba recebe anualmente vêm do Festival de Inverno. Por todo o seu charme natural, arquitetônico e climático, vejo que podemos ir além, ter mais festivais ao longo do ano, gerando mais empregos, renda aos moradores. Claro, tudo isso precisa entrar em discussão com os residentes e comerciantes locais, até porque precisamos ampliar esse potencial, sem colocar em risco a natureza e o espaço, que é patrimônio tombado”, assinala, em conclusao, o pré-candidato pelo PSB.

You may also read!

Coop faz carreata em lojas de Santo André para reforçar campanha de aniversário

Em comemoração ao aniversário de 70 anos, a Coop realizará nesta sexta-feira (18.10), das 13h às 14h, uma carreata

Read More...

Trabalhadores e agentes de cultura entregam manifesto em apoio a Filippi

Documento expressa apoio à reeleição do prefeito e grande preocupação com a possibilidade do retorno da equipe que quase

Read More...

VIA WEB

P. Penedo Desigualdade de números Um africano escravizado no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1724 possuía a virtude extraordinária

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu