Eduardo Leite propõe ampliar rede de hospedagem em Paranapiacaba

In ABCD, Canto do Joca, Política, Turismo On
- Updated
Fotos: Divulgação

Pré-candidato a prefeito diz que região tem potencial para atrair mais turistas, mas garante diálogo com moradores e comerciantes na construção desse projeto

Cenário de festivais, frio e arquitetura europeia, Paranapiacaba pode receber mais eventos e turistas, segundo Eduardo Leite (PSB), pré-candidato a prefeito de Santo André.

Edu lembra que a vila abriga anualmente o festival de inverno, e pode receber outros eventos ao longo do ano.

Com isso, ter a sua capacidade de hospedagem ampliada, em consonância ao meio ambiente e à comunidade.

Presente no primeiro fim de semana do 23º Festival de Inverno de Paranapiacaba, Eduardo Leite conversou com moradores e comerciantes.

“É sempre muito bom vir aqui, sentir esse clima londrino que temos em Santo André. Acredito muito no potencial turístico daqui e podemos ampliar a capacidade de hospedagem, ter mais eventos e, consequentemente, condições de alavancar ainda mais o turismo, geração de renda e empregos para a população”, destaca.

A Prefeitura de Santo André estima que aproximadamente 200 mil pessoas passem por Paranapiacaba nos dois fins de semana do festival, que terá mais dois dias de atrações neste sábado e domingo (27 e 28), das 10h às 19h.

Número de visitantes

Conforme levantamento da Strong Business School, praticamente metade dos turistas que a cidade recebe vai para a vila ferroviária, ou seja, 250 mil de 550 mil visitantes por ano.

Atualmente, a rede hoteleira da Paranapiacaba comporta oito pousadas e sete B & B (Bed and Breakfast), um serviço de hospedagem econômico por meio de residência familiar, com quarto privativo e café da manhã.

Para Eduardo Leite, a região pode ampliar a sua capacidade para receber turistas ao longo do ano, mas todo o projeto será construído junto aos empreendedores e moradores da região, além de representantes do Meio Ambiente.

“Cerca de 80% dos turistas que Paranapiacaba recebe anualmente vêm do Festival de Inverno. Por todo o seu charme natural, arquitetônico e climático, vejo que podemos ir além, ter mais festivais ao longo do ano, gerando mais empregos, renda aos moradores. Claro, tudo isso precisa entrar em discussão com os residentes e comerciantes locais, até porque precisamos ampliar esse potencial, sem colocar em risco a natureza e o espaço, que é patrimônio tombado”, assinala, em conclusao, o pré-candidato pelo PSB.

You may also read!

Santo André amplia quadro de profissionais de educação inclusiva e entrega novas salas de recursos

Profissionais irão atuar no Atendimento Educacional Especializado; rede municipal agora dispõe de 48 salas de recursos multifuncionais A Secretaria de

Read More...

ETEC Ribeirão Pires: Lixeira inteligente utiliza IoT para separação de material reciclável

'Recolheai' foi desenvolvido, em primeiro lugar, por alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática para Internet da

Read More...

3ª Corrida e Caminhada de Nossa Senhora do Pilar tem inscrições abertas para 8km e 4 km

Evento esportivo alia fé e superação em percurso desafiador e integra, acima de tudo, programação da Festa do Pilar A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu