Etecs e Fatecs apresentam 20 trabalhos na Campus Party 2024

In Canto do Joca On
- Updated

Realizada desde 9 e até 14 de julho na Expo Center Norte, na Capital, 16ª edição do evento recebe também palestrantes e caravanas de 63 unidades do Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) é um dos apoiadores educacionais da Campus Party Brasil (CPBR), considerada uma das maiores mostras de tecnologia do mundo. Realizada entre dias 9 e 14 de julho na Expo Center Norte, na Capital, a 16ª edição do evento recebe participação massiva dos estudantes, com apresentação de 20 projetos, nove palestras e caravanas de 63 unidades de diversas regiões do Estado.

– Só da Etec Bento Quirino, de Campinas, viemos com 68 pessoas entre alunos e professores. Foi uma experiência enriquecedora e muito divertida para todos, conta o professor de desenvolvimento de softwares Luis Eduardo Fernandes Gonzalez.

Startup 360º

O espaço Startup 360º, área da Campus Party que visa promover e incentivar o empreendedorismo, foi dominada pelos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Um dos trabalhos apresentados foi o Solar Eco Filter, que transforma água insalubre em água potável através de um filtro de vela de barro, da Etec de Taboão da Serra.

– Recebemos ideias interessantes de melhoria no projeto, como a possibilidade de instalar um dosador de cloro e outras formas de medir se os microrganismos estão sendo todos eliminados realmente. É como uma consultoria gratuita – explicam, Sofia Lima e Leonardo Afonso, do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

A audiência de qualidade foi citada por todos os alunos que apresentaram trabalhos, como a estufa inteligente Pé de Feijão, da Etec de Taboão da Serra, a Bengala Multissensorial, da Etec Prof. Massuyuki Kawano, de Tupã, e o aplicativo VidAut – Vida do Autista, da Fatec Taquaritinga. Desenvolvido em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o jogo visa incentivar a autonomia dos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

– Aqui recebemos muitos feedbacks importantes para nosso sistema, que ainda está em desenvolvimento. Ouvimos o que estão gostando e o que precisamos melhorar, conta Alexandre José Peixoto dos Santos, um dos alunos do grupo.

Palestras

Professores e alunos também participam de palestras, com temas como educação, games e o trabalho do Centro Paula Souza para além da sala de aula. Tema de muita repercussão entre os presentes, como conta a coordenadora de projetos Sirlei Nascimento, que apresentou a mesa ao lado do professor Tiago Souza.

– Montamos uma trilha formativa com participação de 46 professores. Outros públicos também se mostraram muito interessados no trabalho do CPS, conta.

Saiba mais:
Centro Paula Souza levará mais de 4 mil alunos para Campus Party Brasil

You may also read!

Akira Auriani dialoga com moradores e líderes nos bairros

O candidato a prefeito em Rio Grande da Serra Akira Auriani (PSB) participou de série de reuniões com moradores

Read More...

Flávia Morando come pastel com Carla e propõe ampliação da feira noturna em São Bernardo

Candidata ao Paço pelo União Brasil ouviu demandas da população em agenda realizada no Pq. São Diogo, ao lado

Read More...

Gilvan participa de sabatina na Acisa, roda a cidade e apresenta propostas para a Prefeitura de Santo André

Candidato fez caminhada ao lado da população no Jardim Ipanema Gilvan participou nesta quarta-feira (18.9) de sabatina na Acisa (Associação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu