Estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra Influenza m 10, 11 e 12.07

In ABCD, Saúde On
- Updated
Campanha de vacinação contra influenza/GESP

Os postos para imunização das pessoas estarão montados em diferentes horários de atendimento

Quem passar pelas estações Guaianases, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Comendador Ermelino, Palmeiras-Barra Funda, Perus e Engenheiro Goulart da CPTM pode aproveitar a oportunidade para se vacinar gratuitamente contra a variante da gripe Influenza. Os postos volantes de vacinação vão estar montados na próxima quarta-feira (10), quinta-feira (11) e sexta-feira (12).
 

Durante a campanha, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os imunizantes estarão disponíveis para adultos e crianças, com idade acima de seis meses. Para receber aplicação da dose da vacina, basta apresentar um documento de identidade com foto no posto volante.


As estações Guaianases, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Comendador Ermelino recebem os agentes de saúde na quarta (10) e na sexta-feira (12), das 9h às 19h, e a estação Palmeiras-Barra Funda, das 9h às 16h.


Já na quarta-feira (10), quinta-feira (11) e sexta-feira (12), a estação Perus estará com o posto volante montado das 09h às 16h e a estação Engenheiro Goulart, das 09h às 18h.


O objetivo é ampliar a cobertura vacinal da população e as estações são pontos de grande fluxo de movimentação de pessoas diariamente.


De acordo com o Ministério da Saúde, a gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com a parceria da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Campanha de vacinação contra Influenza


Datas: quarta-feira (10) e sexta-feira (12)
Locais e horários:
Estações Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Comendador Ermelino (Linha 12-safira): das 9h às 19h
Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi): das 9h às 16h


Datas: quarta-feira (10), quinta-feira (11) e sexta-feira (12)
Locais e horários:
Estação Perus (Linha 7-Rubi): das 09h às 16h
Estação Engenheiro Goulart (linhas 12-Safira e 13-Jade): das 09h às 18h

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu