Perfil do Facebook será bloqueado e responsável será multado, acima de tudo, em R$ 1 mil por dia
Alvo recente de uma série de ataques digitais, o pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), conseguiu mais uma vitória na Justiça Eleitoral no combate às notícias falsas que visam à tentativa de desconstrução da sua imagem, em decisão deferida pelo juiz Maurício Tini Garcia.
A representação, protocolada na 409ª Zona Eleitoral de São Bernardo do Campo, teve deferimento do pedido de tutela de urgência para intimar o grupo Facebook Serviços Online do Brasil Ltda para que apresente todos os dados cadastrais que possuírem, incluído o IP e porta de acesso, além de outros dados como nome completo, endereço, e-mails e números de contato, filiação, RG, CPF e demais dados que viabilizem a identificação do responsável pela conta “Paulo Cordeiro”, URL https://www.facebook.com/profile.php?id=100075341809128&mibextid=JRoKGi.
O responsável pela divulgação de propaganda eleitoral negativa, com o intuito de prejudicar a pré-campanha de Marcelo Lima, terá sua página na plataforma bloqueada e deve cessar imediatamente a disseminição de desinformações aos eleitores de São Bernardo.
O descumprimento implica, ,além disso, em multa diária no valor de R$1000,00 (mil reais).
“Vamos continuar combatendo as “fake news” e procurando identificar as pessoas responsáveis por espalhar mentiras nas plataformas digitais com o intuito de confundir os eleitores. Nosso projeto cresce a cada dia e pesquisas recentes nos colocam entre os primeiros na intenção de votos”, assegura Marcelo Lima.
O pré-candidato a prefeito pelo Podemos, que atuou como vice-prefeito e secretário municipal na atual gestão de São Bernardo, garante defender um debate eleitoral amplo, com apresentação de propostas, ouvindo as pessoas
“A boa política é feita com transparência, verdade, muito trabalho e com a experiência de quem conhece muito bem a nossa cidade e que ajudou a tirar muitos projetos importantes do papel, que mudaram a cara de São Bernardo”, afirma, em conclusão, Marcelo.