Paço de Santo André recebe drive-thru do Moeda Pet no sábado

In Canto do Joca On
- Updated
Moeda Pet Drive Thru. Foto: Alex Cavanha/PMSA

O estacionamento do Paço de Santo André receberá nesta sábado, 12 de dezembro, das 10h às 15h, mais uma edição do Moeda Pet no formato drive-thru

Portanto, quem deseja trocar garrafas PET por ração para cães e gatos não precisará sair do carro.

Desde o lançamento, em dezembro de 2019, esta é, em suma, a terceira vez que o programa é realizado nesse formato.

“O Moeda Pet tem um ciclo completo que beneficia os animais e seus tutores, protetoras independentes, tira o plástico de rios e das ruas, e gera renda para cooperados das cooperativas de reciclagem. A ideia do drive-thru é justamente seguir com todos esses benefícios e não parar o programa, mesmo em tempos de pandemia”, explica o secretário de Meio Ambiente em exercício, Alexandre Audino.

Troca

Cada quilo de garrafa plástica é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar o alimento para casa ou fazer a doação no local, que será destinada para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.

Vinte garrafas pet de dois litros, ou 26 de um litro, equivalem a um quilo de ração, mas quem não conseguir juntar essa quantia pode apenas ir doar as garrafas que acumulou. Neste caso, toda a arrecadação de rações será revertida para as protetoras.

“O Moeda Pet já foi responsável pela distribuição de aproximadamente duas toneladas de ração, sendo que 1,3 tonelada foi retirada pelos munícipes e 700 quilos foram doados para a Uapa, que distribuiu a ração para as protetoras independentes cadastradas”, afirmou o diretor do Departamento de Bem Estar Animal, Henrique Mioto. A edição deste sábado será a sétima desde que o programa foi lançado.

O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.

A iniciativa também conta, em conclusão, com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas de reciclagem, onde o material é comercializado e gera renda para as pessoas pertencentes às cooperativas.

You may also read!

Beleza e estética impulsionam o empreendedorismo em Mauá

Prefeitura intensifica, acima de tudo, políticas de qualificação e formalização de pequenos negócios na área Com 36.889 micro e pequenos

Read More...

Rio Grande da Serra recebe visita da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) para conhecer coleta seletiva em modelo japonês

A Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SeClima) de Rio Grande da Serra recebeu, em 23 de

Read More...

Craque Falcão atuará em jogo festivo na Abertura da Copa São Bernardo de Futsal

Partida será na quinta-feira (31.07); ingressos devem ser retirados, em primeiro lugar, em troca de um quilo de alimento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu