Vivo une tecnologia e sustentabilidade em mostra “Raízes do Futuro” na ArPa

In Canto do Joca On

A mostra é focada na jornada vivida por Loiro Cunha na Amazônia

Em seu patrocínio à ArPa, feira focada em expandir a comunidade da arte contemporânea nacional e internacional, a Vivo apresenta a exposição audiovisual “Raízes do Futuro – Edição Cápsula: Jari Imersivo”, por Loiro Cunha. A mostra, que é focada na jornada vivida por ele na Amazônia, é formada por fotos feitas em localidades do Redd+ Vale do Jari Amapá, projeto de compensação de carbono apoiado pela Vivo e gerido pela Biofílica Ambipar.
“Combinar tecnologia e arte para falar de sustentabilidade é uma maneira inovadora de despertar a sensibilidade das pessoas para temas tão urgentes no mundo hoje”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Loiro Cunha tem uma forte relação com a Amazônia, com seu bioma e seus povos, que permite que seu trabalho transcenda o recorte visual da exuberância da paisagem. A exposição faz parte da série Raízes do Futuro, que busca sensibilizar o público para a importância do meio ambiente e mostrar como a tecnologia pode ser aliada na construção de futuros mais sustentáveis. A série é ativada em projetos de arte patrocinados pela Vivo, como a SP-Arte e a ArPa.

Vivo Cultura

Considerada uma das principais marcas apoiadoras da cultura no Brasil, a Vivo investe nas artes cênicas, plásticas e na música para ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. A empresa acredita no poder da tecnologia para potencializar o alcance das iniciativas e levar arte a todo o Brasil. Por meio da plataforma @vivo.cultura, reúne suas iniciativas, além de conteúdos inéditos voltados às artes cênicas e às artes plásticas.
Além do Teatro Vivo, que em 2023 promoveu 12 espetáculos, vistos por mais de 42 mil pessoas, a Vivo apoia peças em circulação por todo o país e incentiva importantes equipamentos culturais, como a Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM- São Paulo).  Todas as suas iniciativas buscam ampliar o acesso ao conhecimento com novas formas de vivência e aprendizado, fortalecidas nos aspectos de diversidade, inclusão, coletividade e educação.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu