Mesmo com pandemia e crise econômica, o Rotary Club Santo André Norte vem conseguindo fortalecer o quadro de associados na instituição e obter resultados expressivos nos projetos sociais mantidos pela entidade.
Em cinco meses, o clube registrou, acima de tudo, aumento de aproximadamente 20% no número de integrantes.
De julho a novembro, a instituição aumentou, portanto, de 51 para 61 o quadro de associados.
Família inglesa
Em 9 de dezembro haverá a filiação de uma família que vive em Londres, no Reino Unido.
Um brasileiro casado com uma inglesa e dois filhos, que também vão contribuir com os projetos sociais da entidade mesmo à distância.
“Apesar de morar aqui em Londres há mais de 15 anos, casado com uma inglesa e com dois filhos londrinos, nunca deixei de acompanhar o país que nasci. Estou começando novos investimentos no Brasil e gostaria de ajudar de alguma forma na parte social. Quando conheci os projetos do Rotary Club Santo André Norte, entendi que este era o meu lugar. Impossível não apoiar ações como a Associação Beneficente Criança Cidadã, Educando com Visão, Casa da Visão, AFRSAN, Camp Piero Pallone”, explica Clebson Mota Vasconcellos, 41 anos, marido de Coralie Allison, 42, pai de Alfredo, 12, e Donatello, 9.
Para o associado que reside na Europa as atividades online implementadas pelo clube por conta da pandemia facilitaram a decisão de participar do grupo, já que as reuniões semanais estão sendo feitas virtualmente.
“Estamos felizes e gratos ao Rotary Santo André Norte pela possibilidade de participar de um clube com esse histórico e dimensão”, disse o empresário.
Práticas administrativas
Para o presidente do clube, Eduardo Barros de Moura, o sucesso da atual gestão é, em primeiro lugar, resultado da implementação de práticas administrativas empresariais dentro da instituição.
“Colocamos um ritmo da iniciativa privada dentro da direção do Rotary, com reuniões semanais às 7h30 para alinhar estratégias de fortalecimento do clube, trazendo um tom extremamente profissional às nossas ações. Por isso, nosso número de sócios tem crescido e este modelo tem se tornado referência para o Distrito 4420, que engloba os Rotarys do Grande ABC, Baixada Santista e zona sul da capital”, comentou Barros de Moura.
No segundo semestre deste ano, o Rotary Santo André Norte obteve resultados importantes, como a arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos por meio das lives do cantor Frank Aguiar.
Além disso, as doações possibilitaram às famílias beneficiadas pelo programa Criança Cidadã a continuarem recebendo cestas básicas mesmo sem as aulas, suspensas por conta da pandemia.
Recorde
Outro ponto positivo foi o recorde batido pelo Camp Piero Pallone neste ano, que atualmente tem 463 jovens aprendizes empregados, o maior número desde o início das atividades do projeto, há 44 anos.
Nesta ação, adolescentes recebem, gratuitamente, preparação técnica e encaminha para o mercado de trabalho com noções necessárias para exercer o primeiro emprego.
“Este é outro diferencial que colabora para o aumento de associados: temos projetos sociais fortes e tradicionais. Então, as pessoas assimilam bem a ideia de que estando com a gente também ajudarão no futuro de muitas crianças e adolescentes do Grande ABC”, comenta o presidente do Rotary Santo André Norte, Eduardo Barros de Moura.