Dada a largada para a 2ª etapa das obras no km 16 da Anchieta

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMSBC
[adinserter block="1"]

Importante acesso viário visa melhorar fluxo de veículos na Av. Lions; medida tem investimento de mais de R$ 20 milhões e inclui outra alça no sentido Corredor ABD

Diante do conceito estabelecido de otimizar a mobilidade urbana da cidade, o prefeito Orlando Morando autorizou nesta quarta-feira (26.6) início imediato da segunda etapa das obras de construção do novo acesso à Rodovia Anchieta, altura do km 16, pela Avenida Lions, no sentido São Paulo, em São Bernardo do Campo. A medida, que integra amplo pacote de ações viárias na região entre Rudge Ramos, Paulicéia e Jordanópolis, conta com investimento robusto, no valor de mais de R$ 20 milhões.

De acordo com o projeto, a intervenção, nesta fase, consiste na implantação de nova alça de acesso, antecipando a entrada à Anchieta, próxima à Rua Comendador Pinoti Gamba, na Vila Mussolini. A previsão de término das ações é em setembro deste ano – o acesso atual será, futuramente, desativado. Isso porque, com o término da primeira alça, logo na sequência, haverá obras para uma nova saída da Via Anchieta para entrar direto ao sentido Corredor ABD, Paulicéia e Taboão, sem precisar passar pelo Rudge Ramos.

“Mais um problema crônico que estamos buscando a solução, neste caso direcionado ao trânsito, mobilidade. Obra significativa para melhorar o fluxo de veículos neste antigo gargalo da cidade. Uma ação importante, de impacto, que está saindo do papel, um compromisso garantido, que vai trazer grande benefício para a população em geral”, sustentou o chefe do Executivo municipal, acompanhado pelo secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, e pelo adjunto da Pasta, Olímpio Fernandes.

As obras já passaram por processo de desapropriação, serviços de escavação, terraplanagem e iluminação de LED, tendo também no escopo, além do acesso viário, instalação de novo sistema de drenagem, muro de contenção e sinalização horizontal e vertical. Delson assegurou, junto à empresa contratada, que a etapa iniciada estará 100% concluída no prazo de 90 dias. Já em relação à segunda alça, conforme avaliação do secretário, é possível “executar no prazo de cerca de 12 meses”.

Além da construção do novo acesso em andamento, a Prefeitura executa outros projetos viários de impacto no entorno, incluindo o 1º viaduto estaiado de São Bernardo, que irá conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, até o Corredor ABD – entre os bairros Planalto e Jordanópolis – e a Marginal do Ribeirão dos Couros, na Paulicéia, bem como ainda a construção de dois viadutos no Corredor ABD, de 400 metros de extensão cada, próximo ao antigo Extra Anchieta, hoje Assaí.

You may also read!

Professor Bruno Castro discute capacitação empreendedora com sorteio de 50 bolsas de estudo na Expo Favela SP

A Expo Favela Innovation São Paulo 2024 contará com a presença do Professor Bruno Castro, representante da Faculdade do

Read More...

Prefeito Marcelo Oliveira entrega a revitalização da UBS Parque das Américas

Essa é, em primeiro lugar, a oitava UBS que a Prefeitura revitaliza desde 2021. Outras três foram reformadas e

Read More...

Parque Tecnológico de Santo André e UFABC assinam Acordo de Cooperação para o Cite

Iniciativa visa estruturar laboratório de ponta para atividades de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico em manufatura avançada Em cerimônia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu