Joaquim Alessi
Questionado pela repórter Camila Pergentino, do Diário do Grande ABC, sobre especulada reaproximação com o prefeito Orlando Morando (PSDB), o pré-candidato do Podemos à Prefeitura de São Bernardo e ex-vice do chefe do Executivo, Marcelo Lima, foi claro e objetivo.
– “Tenho convicção, aliás eu acredito que nós vamos ‘se’ encontrar em breve, em breve”.
– “Você e o Orlando Morando?”, insistiu a jornalista.
– “Acho que esse time, acho que nós encontraremos lá na frente.”
– “Na frente, segundo turno”, perguntei.
– “Não sei, política, até a convenção tudo pode acontecer”.
Foi o ápice da entrevista coletiva concedida em meio à divulgação de números sobre a plataforma criada para receber sugestões para o programa de governo.
Com um auditório repleto de apoiadores, cerca de 150 pré-candidatos a vereadores e líderes sociais, Marcelo Lima respondeu às questões falando a todos.
“Não deixa amigo no meio do caminho”
Sobre a escolha do vice, ou da vice, e a possibilidade de o mesmo vir a ser candidato à sua sucessão, afirmou que todos no time têm direito de sonhar, de ter projeto político.
“Queremos ter vereadores, secretários, presidente da Câmara”, disse o ex-vice-prefeito de Orlando Morando, que completou: “Aqui a gente não deixa amigo no meio do caminho”.
Mais de 5 mil sugestões
Além disso, Marcelo Lima também comentou as 5.042 sugestões recebidas até o momento, acima de tudo.
Em primeiro lugar aparecem pedidos de melhoria na Saúde, de parte de 42% dos que se manifestaram.
Depois, aparecem, da mesma forma, obras e infraestrutura, com 37%.
Mas, o trabalho continua, e Marcelo Lima convoca os moradores a apresentar sugestões na plataforma https://www.podemossbc.com.br/
“Sabemos como fazer e do jeito certo. Ter esta proximidade com os moradores da cidade, buscar soluções conjuntas, é uma forma de prosseguir com este trabalho, que já deu resultados, e de acelerar o que ainda precisa ser feito, por uma São Bernardo cada vez melhor”, finalizou, em conclusão, Marcelo Lima.