P. Penedo
A atriz Hedi Lamar, além do talento e beleza – foi considerada à época a mulher mais bonita do mundo – era craque em tecnologia. Judia, iniciou a carreira na Alemanha pouco antes do início da era nazista. Mudou-se para os Estados Unidos fugindo tanto do ambiente conturbado como do marido, milionário fabricante de armas. Em Hollywood a carreira deslanchou e, enquanto contracenava com super astros como Spencer Tracy e Clarke Gable, inventou e patenteou, em parceria com o pianista George Antheil (Lamar era também pianista e a ideia surgiu durante um dueto de pianos) um sofisticado aparelho de interferência em rádio para despistar radares nazistas, que no futuro seria parte fundamental na criação da tecnologia dos telefones celulares e do Wi-Fi. Na Áustria e na Alemanha a data de seu nascimento (9 de novembro) é comemorada como Dia do Inventor. Walt Disney inspirou-se nela para criar a imagem da Branca de Neve. VIA WEB a homenageia.
O Grande Erro
Em 2004, Yang Liwei, o primeiro astronauta chinês a orbitar a Terra, contatou que se tratava de mito a informação sempre repetida de que a Muralha da China era a única obra humana que poderia ser vista do espaço a olho nu. O engano foi causado pela NASA cujos primeiros astronautas confundiram o traçado de um rio entre as montanhas como se fosse a construção chinesa. Não era a Grande Muralha. Apenas um grande erro.
Passeando com VIA WEB
Explore cidades de todo o mundo em passeios a pé
Amigo urso
https://youtube.com/shorts/9vYISkoT4Q0?feature=share
Conjecturas
Águas passadas não movem leite derramado.
Para bom entendedor me pa bas.
Nem tudo o que reluz é o fim do túnel.
Quando a esmola é demais o santo dispensa o dízimo.
O que nos absolve é a confissão, não o padre.
(Oscar Wilde)
Mário Lago
Em 30 de maio de 2002 nos deixava o compositor, radialista, escritor e ator Mário Lago. Neto do anarquista italiano Giuseppe Croccia, honrou a herança do avô. Em razão de suas razões esteve preso em 1932, 1941, 1946, 1949, 1952, 1964 e 1969. Com Custódio Mesquita compôs Nada Além.