Joaquim Alessi
A foto na Insta diz mais que mil palavras.
O prefeito Orlando Morando e sobrinha Flávia Morando (União Brasil) com o governador Tarcísio de Freitas pouco antes de ele decolar de volta à Capital.
Mas, quem decolou de verdade, mesmo, foi a jovem Flavinha, pré-candidatíssima a prefeita de São Bernardo do Campo, indicada pelo tio, piloto com brevê.
Aliás, mais que decolar, Flávia Morando vem voando baixo na política são-bernardense e surpreendendo até quem se considera analista da cena local.
Sem passado no jogo do poder, tem estado presente em quase todos os cantos da cidade e projeta um futuro inimaginável há bem pouco tempo.
Em conversa rápida após solenidade com o governador, nesta terça (28.05), ela revelou que tem cumprido de oito a nove agendas diárias como pré-candidata.
Mas, mesmo assim, isso ainda diz pouco para quem surgiu para a política há menos de dois meses e hoje já aparece segundo lugar em pesquisa.
E pesquisa divulgada por quem não tem a menor intenção de bajular o prefeito. Muito pelo contrário. Daí a importância do feito.
Flávia Morando voa baixo, ligeira em busca de seus objetivos, porque tem no comando de sua nave um piloto com brevê, como costuma comentar Orlando.
Nada, porém, que a impeça de ganhar asas próprias e obter novas conquistas onde o céu é o limite!