Lucy Montoro de Diadema reforça técnicas de higiene correta das mãos, frutas e hortaliças

In Canto do Joca On

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema realizou neste mês de maio ações de conscientização pela correta higiene das mãos.

A iniciativa de promoção da saúde teve por objetivo a conscientização de colaboradores, pacientes e demais usuários da unidade sobre a correta higienização das mãos, assim como de alimentos como frutas e hortaliças.

Foram ensinadas técnicas simples, mas essenciais para a prevenção de doenças e manutenção da saúde.

A mensagem passada reforçava: “Lavar as mãos salva vidas! Vamos manter esse hábito sempre presente em nossa rotina para cuidar da nossa saúde e daqueles ao nosso redor seguindo o passo a passo”.

Os passos ensinados são:

Passo 1: Molhe as mãos com água corrente.

Passo 2: Aplique sabão suficiente para cobrir toda a superfície das mãos.

Passo 3: Esfregue as palmas das mãos uma na outra.

Passo 4: Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda com os dedos entrelaçados e vice-versa.

Passo 5: Esfregue as palmas das mãos entre os dedos.

Passo 6: Esfregue o dorso dos dedos de uma mão contra a palma da outra.

Passo 7: Esfregue o polegar esquerdo com a palma da mão direita em movimento circular e vice-versa.

Passo 8: Esfregue a ponta dos dedos de uma mão na palma da outra em movimento circular.

Passo 9: Enxágue as mãos com água corrente.

Passo 10: Seque as mãos com uma toalha limpa ou papel toalha.

Passo 11: Use o papel toalha para fechar a torneira, evitando o contato direto com as mãos.

No âmbito da higienização correta de frutas e hortaliças, a equipe do Lucy Montoro de Diadema reforçou a importância do uso de hipoclorito de sódio como forma eficaz de remover resíduos de sujeira, pesticidas e microrganismos – uma medida simples, que pode prevenir doenças e garantir a segurança alimentar.

Divulgação

 

You may also read!

GCM de Diadema forma 104 novos integrantes para reforçar segurança pública municipal

Novos guardas representam, acima de tudo, aumento de 35% no efetivo da cidade; incorporação à GCM se dá após

Read More...

Diadema estuda ampliar parcerias com Estado em educação e cultura

A secretária de estado Marilia Marton esteve no município visitando o Projeto Guri, o Circo Escola e o CEU

Read More...

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia de Ribeirão Pires abre terceiro fim de semana com shows de artistas da cidade no ChocoPaço

Evento teve programação especial nesta sexta-feira (21), com apresentações musicais, participação da EMARP, em parceria com ABC+Cultura O terceiro fim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu