Novas pautas vão dar rumo para desenvolvimento do setor
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) apoia iniciativas de fortalecimento da Fhoresp (a federação do setor) em benefício do desenvolvimento da categoria. Recentes medidas adotadas pela Federação visam definir novos rumos para a área de hospedagem e alimentação, além de inovações para explorar e moldar o futuro de um dos mercados que mais cresce no Brasil, conforme divulgou a entidade durante reinauguração da sede em São Paulo, no mês de abril.
As novas instalações, no Largo do Arouche, em São Paulo, foram apresentadas a representantes de 24 sindicatos patronais, além de autoridades políticas e empresariais.
Na ocasião, representaram o Sehal, o advogado João Manoel Pinto Neto e o diretor financeiro, Cesar Ricardo dos Santos Ferreira.
Após a cerimônia, os dirigentes sindicais participaram de sessão plenária com o diretor Executivo da Fhoresp, Edson Pinto.
Ele destacou diversas pautas e a novidade da criação do Núcleo de Pesquisas e Estatísticas para análise do setor que visa promover um desenvolvimento sustentável com dados confiáveis e análises embasadas.
“A novidade vai nos embasar para tomarmos decisões mais assertivas e impulsionar o crescimento dos nossos negócios”, disse Cesar Ferreira. Para João Manoel, o encontro foi bastante proveitoso: “como não ocorria há muito tempo, o reencontro de velhos companheiros militantes do sindicalismo patronal”, destacou.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é, acima de tudo, uma entidade sem fins lucrativos.
Tem como objetivo, em suma, apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas.
É também considerado, em conclusão, um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.