Conheça, em primeiro lugar, oito marcas com crescimento e potencial de lucro atraentes
Com a economia global em constante evolução, os investidores estão frequentemente em busca de oportunidades de negócios.
Negócios, claro, que ofereçam, acima de tudo, potencial de crescimento e retorno financeiro sólido.
Nesse contexto, o setor de serviços tem se destacado, portanti, como uma opção atrativa para empreendedores e investidores que buscam diversificar seus negócios ou que querem começar a empreender com retorno seguro.
Pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revela que o segmento registrou movimento impressionante no quarto trimestre de 2023, ultrapassando a marca de R$10 milhões em faturamento.
Esse valor representa, por exemplo, crescimento significativo de 15,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Esses dados refletem, da mesma forma, a resiliência e o potencial de expansão deste mercado, mesmo em meio a desafios econômicos e sociais.
Neste cenário, o investimento em franquias de serviços tem se destacado como opção especialmente atraente para empreendedores e investidores.
Oferecendo, em suma uma variedade de oportunidades em diversos segmentos, desde cuidados com a saúde e beleza até educação e tecnologia.
Para aqueles que desejam explorar as oportunidades oferecidas por este setor, algumas franquias se destacam, em suma, como escolhas promissoras. Confira!
Acuidar
Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a Acuidar oferece, em primeiro lugar, serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais.
A marca entrou para o mercado de franchising em 2020, contando hoje, por exemplo, com mais de 160 unidades inauguradas.
O investimento inicial total é a partir de R$ 38 mil (já com a taxa de franquia), o faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o prazo de retorno é de 6 a 15 meses.
Escova Express
A Escova Express é, em resumo, a rede de franquias referência no mercado de beleza.
Usa, acima de tudo, os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas.
Com atendimentos que dispensam agendamento prévio otimizando o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas.
Atualmente com sete unidades no Sudeste e Centro-Oeste, a marca atende cerca de 3 mil clientes por mês.
Com investimento a partir de R$ 200 mil, o faturamento médio mensal estimado é de R$ 50mil, e o retorno de investimento em 18 meses.
Sonhagro
Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem.
Fazendo a sua história há mais de 10 anos, com 75 unidades que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores em 23 Estados do País.
Investimento a partir de R$ 37 mil, faturamento médio R$ 17 mil e prazo de retorno de 6 a 18 meses.
AlugaAí
A AlugaAí é uma startup brasileira que se destaca como pioneira no mercado de locação de veículos executivos e esportivos de luxo.
Fundada em 2013, a empresa passou por uma reestruturação em 2020, consolidando sua posição no mercado e estabelecendo-se como referência em experiência ao cliente.
Com uma frota exclusiva e metas de crescimento ambiciosas, a rede oferece oportunidades únicas para investidores no cenário automotivo de luxo no Brasil.
A marca tem investimento inicial a partir de R$ 100 mil e um prazo de retorno em torno de 18 meses.
Mary Help
Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento, a Mary Help faz, da mesma forma, cerca de 700 mil diárias por ano.
Tem cadastradas quase 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, site, WhatsApp ou telefone.
Com gestão simplificada, apoio total na implantação da unidade e suporte operacional ao franqueado, a rede se torna opção assertiva a quem almeja empreender.
O investimento inicial é de R$ 35mil (para cidades com até 50 mil habitantes), faturamento de R$ 30mil e prazo de retorno de 12 a 14 meses.
Tem Jeito
Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2016 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho.
Ele identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única.
Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.
Com investimento inicial a partir de R$ 129 mil, lucro médio mensal de 20 a 25% líquido e prazo de retorno de 18 a 24 meses.
Unhas Cariocas
Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade.
Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos.
A rede possui 95 unidades em todo o país e recebeu, por dois anos consecutivos, o selo de excelência da ABF.
É possível investir a partir de R$ 180 mil, com o faturamento médio estimado em torno de R$ 80 mil e o retorno do investimento entre 12 a 18 meses.
Publicarga
Publicarga é uma das principais marcas da Holding BEABA dos Negócios, especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores de celular.
André Jácomo identificou, em conclusão, uma lacuna no mercado de mídias alternativas.
Por isso decidiu, portanto, inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular.
Com investimento inicial de R$ 15.990, o faturamento médio mensal por unidade é de R$ 8.514,00, com retorno do investimento em 6 meses.