Auricchio prorroga o programa Mais Oportunidade para 100 colaboradores

In ABCD On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito José Auricchio Júnior anunciou a prorrogação por seis meses da participação de 100 colaboradores no Programa Mais Oportunidade, vertente do Profamília que dá ocupação e renda a moradores em situação de vulnerabilidade.

A novidade foi transmitida, em primeiro lugar, diretamente aos agentes, em encontro nesta terça-feira (14.05), no Espaço Municipal das Telhas.

Os 100 colaboradores atuam desde novembro, por exemplo, em diversos setores da Prefeitura, como escolas e unidades de Saúde.

Cumprem, em suma, carga de 30 horas semanais, sendo uma parte destinada a cursos de atualização profissional, que visa a criar condições favoráveis à recolocação no mercado de trabalho após o término da participação no programa.

“Cerca de 70% dos que iniciaram nesta turma conquistaram uma recolocação no mercado de trabalho. Isso nos deixa muito felizes, e mostra que o programa está funcionando. O meu desejo é o de que todos que seguem no Mais Oportunidade consigam essa recolocação. Por isso prorrogamos a participação por mais seis meses”, afirmou, em resumo, Auricchio.

Novos talentos

Pela participação no Mais Oportunidade, os moradores recebem auxílio correspondente a 2/3 do salário mínimo (R$ 941,33) mais cesta básica.

Para participar é preciso ter entre 18 e 64 anos; estar desempregado há, no mínimo, seis meses; morar em São Caetano há, no mínimo, três anos; e pertencer a família cujo rendimento mensal conjunto de todos os membros não ultrapasse dois salários mínimos; entre outros critérios.

“O programa, além de ajudar quem precisa, também revela novos talentos. Os participantes se desenvolvem e contribuem para que cada área da Prefeitura melhore a prestação de serviços à população. Um aprendizado para a vida”, definiu o secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata.

Ana Maria Waszczak, de 60 anos, é um dos exemplos aos quais o secretário se refere. “Já estou com os filhos criados, mas é ruim ficar em casa. Eu quero ajudar, servir à cidade”, afirmou a participante, que atua na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Teresinha Dario Fiorotti, no Bairro Santa Maria.

 

You may also read!

Santo André avança no Ranking de Competitividade e reforça protagonismo de Gilvan Ferreira no debate nacional

Prefeito participou nesta quinta-feira (27.08) da divulgação do Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios, em São Paulo, ao

Read More...

Sinfônica andreense realiza concerto Lírico Sinfônico com grandes momentos da ópera mundial

Espetáculo terá também grande elenco de solistas e os coros Osvaldo Lacerda e Madrigal Vox, interpretando obras de compositores

Read More...

Santo André leva Circuito Mulheres Empreendedoras ao Centro e à Vila Guiomar

Capacitação gratuita ensina empreendedorismo, marketing, finanças, formalização, gerenciamento de negócios e desenvolvimento de habilidades socioemocionais A Prefeitura de Santo André

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu