Durante agenda no Palácio dos Bandeirantes, prefeito de Ribeirão Pires apresentou, em primeiro lugar, relatório com possíveis pontos para construção de acesso
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, entregou nesta quinta-feira (09.05), ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, documento com indicação de locais para a alça do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas.
A entrega do relatório aponta, acima de tudo, possíveis áreas para a construção de acesso e aconteceu durante agenda para assinatura de convênio com municípios no Palácio dos Bandeirantes.
“A partir da retomada das obras do Trecho Norte do Rodoanel, no fim de abril, o governo estadual sinalizou positivamente para a retomada do diálogo sobre possibilidade de interligar Ribeirão Pires ao sistema viário. O governador nos pediu e fizemos a lição de casa, indicando locais onde haveria a possibilidade de implantar a alça de acesso, antiga demanda de nossa cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi.
Partindo do Paço Municipal de Ribeirão Pires, na região central da cidade, o acesso mais próximo ao anel viário estadual é feito em Mauá, pela Avenida Capitão João, a quase 10 quilômetros de distância.
Mais recursos para infraestrutura
O prefeito Guto Volpi assinou nesta quinta-feira (9), além disso, novo convênio com o Governo de São Paulo.
Por meio de emenda do deputado André do Prado, o Estado destinará, em conclusão, mais R$ 500 mil a Ribeirão Pires, para projetos de infraestrutura urbana.