Saiu uma missão na manhã desta segunda-feira (06.05) de São Bernardo do Campo para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A missão conta com Guardas Civis Municipais, profissionais da Saúde e agentes da Defesa Civil, incluindo profissionais experientes em salvamento e resgate em situações de desastre.
A prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) começou, no sábado (4), a campanha.
O prefeito Orlando Morando já havia anunciado que São Bernardo enviaria uma força-tarefa para ajudar nas buscas por desaparecidos.
Equipamentos como ambulâncias, embarcações e viaturas também foram enviados, com apoio do Sinaceg, Sindicato Nacional dos Cegonheiros.
A entidade disponibilizou duas carretas de associados para fazer o transporte dos equipamentos de São Bernardo até Porto Alegre.
As carretas saíram de São Bernardo na manhã desta segunda e devem chegar ao destino nesta terça-feira.
José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, presidente do Sinaceg, informou que foram enviadas 2 picapes da Defesa Civil, 2 picapes da Guarda Civil metropolitana, 2 embarcações da Guarda Ambiental, 2 ambulâncias, 3 viaturas da GCM, além de 25 profissionais experientes, com 12 guardas municipais, 8 profissionais do SAMU, sendo 1 médico, e 4 agentes da Defesa Civil.
Assista ao vídeo: