Evento foi, em primeiro lugar, no intervalo da final da Copa Diadema de Futebol, que sagrou La Cana como campeão; o ex-jogador Denilson prestigiou a entrega
O prefeito José de Filippi Júnior entregou na manhã deste domingo (05.05), acima de tudo, o novo gramado sintético do campo do Ouro Verde, no Paineiras, em Diadema.
A colocação da grama sintética, antiga demanda da comunidade, e do sistema de drenagem, foi, portanto, a fase final do pacote de melhorias no campo.
Em 2023 já haviam sido concluídas, em suma, as melhorias dos vestiários, do alambrado, da iluminação e a implementação de uma academia ao ar livre.
Também foi refeito, da mesma forma, todo o sistema de drenagem.
Denilson começou lá
A entrega aconteceu, por exemplo, no intervalo da final da Copa Diadema de Futebol, disputada pelas equipes La Cana e Só Quebrada.
O time La Cana sagrou-se campeão, vencendo nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O ex-jogador Denilson, com passagens memoráveis por clubes como São Paulo e Palmeiras, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, prestigiou o evento.
Ele nasceu e cresceu na região e começou a jogar no campo do Ouro Verde.
Emoção
Visivelmente emocionado, Denilson relembrou de suas primeiras partidas no campo que ainda era de barro.
“Vou falar aqui como o Gaguinho, que é como os mais velhos me conheciam. Sei que foram muitas cabeças e muitas mãos trabalhando por essa realização, que a grama sintética é uma evolução importante na várzea e espero que todos no bairro Paineiras e em Diadema estejam muito felizes”, declarou.
“Estou emocionado, de verdade, por pisar de novo aqui, onde aprendi a jogar, onde perdi o medo de driblar”, completou, em resumo.
Espaço de encontro
A secretária de Esportes e Lazer, Luciana Avelino, destacou que o campo é um espaço de encontros, onde as várias gerações desse território têm a oportunidade de praticar atividade física e celebrar o futebol.
“A iluminação deixa toda a região mais segura e possibilita que as pessoas possam aproveitar o espaço por mais tempo”, concluiu.
O prefeito José de Filippi Júnior lembrou que há muitos anos a comunidade esperava pelo gramado sintético no campo.
“Ninguém faz nada sozinho, muitas pessoas lutaram por essa realização. Fico muito feliz por estar realizando essa entrega. Salve o esporte, salve Diadema”, disse.
Participaram da entrega, ainda, a vice-prefeita Patty Ferreira e os vereadores Boquinha, Lucas Almeida e o presidente da Câmara Municipal, Orlando Vitoriano.
No Campo do Ouro Verde são realizadas, além disso, aulas do projeto de futebol de campo para crianças, adolescentes e jovens, masculino e feminino.
A cessão de espaço público, onde equipes locais utilizam para jogos recreativos e oficiais, dá-se de forma organizada pelo Conselho Gestor formado por membros da comunidade.
Grupos da comunidade utilizam o campo, da mesma forma, para o desenvolvimento de caminhadas espontâneas.
Eventualmente são realizados, além disso, jogos oficiais da Liga de Futebol de Campo de Diadema.
A colocação da grama sintética foi realizada com investimento oriundo de emenda parlamentar do deputado Eli Correa Filho, com contrapartida do município.
Em todas as melhorias, foram investidos, or exemplo, R$ 1.620.310,17.
O Campo do Ouro Verde fica, em conclusão, na rua Purus, número 532.