A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano recebeu alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e prendeu na tarde desta quinta-feira (18.04) um homem (24 anos), no Bairro Fundação, suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio no início do ano, em Santo André.
“A ação conjunta entre as Forças de Segurança e o CGE evidencia o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança dos moradores de São Caetano. O desfecho desta operação demonstra a importância da integração entre os órgãos responsáveis pela segurança pública”, enfatiza o secretário de Segurança, Sallum Kalil Neto
Caso
A captura da GCM teve apoio das Polícias Militar e Civil. O suspeito foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Santo André, onde foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime de latrocínio tentado. Ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.
A ação foi desencadeada após a equipe ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), ao flagrar o suspeito realizando manobras perigosas, em que se equilibrava apenas com a roda traseira do veículo. Diante da situação, os GCMs iniciaram um breve acompanhamento e conseguiram interceptá-lo, na Avenida Guido Aliberti.
Durante a abordagem, verificou-se que o emplacamento da motocicleta apresentava sinais de adulteração, com parte da identificação suprimida. Após consulta à numeração do chassi na Delegacia Sede de São Caetano, constatou-se que o veículo possivelmente estava envolvido em atividades criminosas ocorridas em Santo André.