O professor Bruno Castro oficializou, em primeiro lugar, a sua migração para o PSB de São Caetano do Sul.
Sua ficha de filiação foi abonada, acima de tudo, pelo Presidente do partido, Thiago Rosa.
Na janela partidária, o professor deixa o Partido Democrático Trabalhista e se filia no PSB.
O objetivo, segundo ele, é o de ajudar o partido a conquistar três cadeiras na Câmara Municipal e, antes disso, compor a gestão do prefeito Auricchio.
Agente político na cidade, o professor e administrador por formação pela FIA-USP e pós-graduado em administração pública, apresenta, além disso, um perfil acadêmico e técnico-científico;
Atua, por exemplo, como professor universitário na Faculdade do Comércio (Faculdade das Associações Comerciais).
Da mesma forma, nas escolas técnicas da rede do Centro Paula Souza e como pesquisador convidado do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Inovação da USCS.
O professor carrega a bandeira da educação, trabalho e da renda, visando a garantir aos administradores ocupantes de cargos efetivos no serviço público a condição de atividade de Estado.
Questionado, o professor, explica a mudança partidária: “Após uma cuidadosa e profunda reflexão e considerando aspectos da conjuntura política municipal, estadual e federal, tomei a decisão pragmática de migrar para o PSB da cidade de São Caetano do Sul, partido do vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do Ministro das Micros e Pequenas Empresas, Márcio França, do Deputado Estadual Caio França, do Deputado Federal Donas Donizette e da Deputada Federal e prefeiturável pela cidade de São Paulo, Tábata Amaral. Agradeço ao Presidente do PSB Thiago Rosa, ao Dr. Cristiano, ao coordenador regional do PSB David Ramalho e ao Fabio Mesquita pela confiança depositada”, disse o professor.
“Precisa continuar”
Ainda disse, da mesma forma: “Olhando para o quadro do PSB no âmbito municipal, estadual e federal, nota-se o compromisso dos seus agentes políticos com as pautas na área social, fiscal, educacional, de desenvolvimento econômico, trabalho e renda. Essas pautas fazem parte de uma agenda que eu acredito e que o Governo do prefeito Auricchio vem trabalhando muito bem na cidade, através dos programas: Restaurante Municipal Nosso Prato, agente jovem, mais oportunidade, vale gás, vale mercado, tarifa zero, educação empreendedora em parceria com Sebrae, núcleo de apoio de educação inclusiva, oferta de bolsas de estudos na USCS e na Faculdade Mauá e a escola de governo com a oferta do curso de especialização em Gestão Pública para todos os servidores públicos de carreira, objetivando o desenvolvimento pessoal, a eficiência e a eficácia dos serviços públicos municipal. A prioridade do prefeito Auricchio com essas pautas me deixa tranquilo para apoiá-lo neste término de mandato e dar suporte na continuidade dessas políticas públicas e de governo na futura gestão do pré-candidato Tite Campanella e da sua vice Regina Maura, se assim os munícipes desejarem. O que está bom, precisa continuar! Estou à disposição para ajudar o nosso grupo político, seja para ser pré-candidato à vereador, seja para atuar como homem técnico do Governo”, concluiu o professor.